Portal Caparaó - Lajinha comemora o Dia Municipal da Cultura
Entretenimento

Lajinha comemora o Dia Municipal da Cultura

17/10/2021 - Atualizado em 17/10/2021 08h43

LAJINHA (MG) - A Prefeitura de Lajinha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, promoveu dois eventos na quarta-feira (15/09) em comemoração ao Dia Municipal da Cultura, data instituída pela Lei nº 1.668/2021, em homenagem ao escritor lajinhense Marcelo Dolabela.

No primeiro, professores da rede municipal de ensino assistiram ao CineDolabela, um momento de diálogo sobre entrevistas e filmes que tiveram a participação de Marcelo Dolabela. O encontro foi mediado pelo historiador Herbert Soares e por Gustavo Cerqueira Guimarães, poeta e doutor em Estudos Literários.

À noite, em Sessão Solene na Câmara Municipal, realizou-se a entrega de homenagens e do recém-criado Prêmio Marcelo Dolabela, que será concedido, anualmente, a uma pessoa ou grupo que tenha prestado relevantes serviços em favor da cultura local.

O escolhido para receber o primeiro Prêmio Marcelo Dolabela foi o professor e músico Paulo Cézar Mendonça, que há décadas exalta a cultura lajinhense através da música.

Os festejos foram abrilhantados pela cantora Priscila Áquila, da Igreja Renascer, pela leitura de poemas e pelo coral infantil “Doce Cantar”, formado por alunos da Escola Municipal Comendador Leite.

Participaram da solenidade o Prefeito João Rosendo Ambrósio de Medeiros; o Presidente da Câmara Humberto Cabral da Silva e demais vereadores municipais; a Secretária de Administração e Recursos Humanos, Maria Geralda Sathler Alvim Moraes; e a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Maria Luiza Azine Vitor.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.