Portal Caparaó - Profissionais do SUAS participam de capacitação em Manhuaçu
Geral

Profissionais do SUAS participam de capacitação em Manhuaçu

19/10/2021 - Atualizado em 20/10/2021 07h54

MANHUAÇU (MG) - Funcionários públicos que trabalham no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) participaram de capacitação realizada nesta segunda-feira (11), na Câmara Municipal.

O objetivo foi municiar estes profissionais que defrontam com novos desafios, diariamente, ao operar e consolidar políticas públicas em Manhuaçu. A capacitação foi ministrada pela equipe da SEDESE-MG. O tema foi “Benefício de Prestação Continuada- BPC”.

Para a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus, a expansão de um sistema complexo e desafiador requer a reconfiguração, qualificação e aprimoramento da capacidade de gestão e do exercício profissional para a garantia e consolidação de direitos.

“Neste sentido, a capacitação de trabalhadores integra uma preocupação nossa para aprimoramento dos atendimentos aos usuários do SUAS”, completou Eleni.

Os participantes debateram com profissionais na busca de estratégias efetivas para os desafios das novas demandas que vem surgindo no município. Além disso, alinharam atendimentos, encaminhamentos e o que se prevê na tipificação dos serviços.

Eleni ressaltou ainda que a capacitação é de suma importância para alinhar os serviços do SUAS.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.