Portal Caparaó - Reduto: Vereadores aprovam homenagem para Cintia Matos
Geral

Reduto: Vereadores aprovam homenagem para Cintia Matos

21/10/2021 - Atualizado em 21/10/2021 14h09

REDUTO (MG) - Vereadores de Reduto aprovaram por unanimidade, o Projeto de Resolução 02/2021 de autoria da mesa diretora que prevê homenagem de honra ao mérito à moradora de Reduto Cintia Matos. Ela foi eleita pela Revista Forbes como uma das 100 mulheres mais poderosas do agronegócio no Brasil.

Oito mineiras estão na lista. O nome de Cintia de Matos Mesquita foi destaque da nossa região, mas sua atuação é considerada nacional, especialmente pelo protagonismo à frente das mulheres na cafeicultura.

Cintia é produtora de café em Reduto, na região das Matas de Minas e foi presidente e atualmente é diretora da IWCA (Aliança Internacional das Mulheres do Café, na sigla em inglês) no Brasil, desde 2017. A entidade sem fins lucrativos foi criada em 2003 a partir do encontro de mulheres da indústria com produtoras de café na Nicarágua e tem por objetivo promover a participação feminina nas decisões das políticas cafeeiras e divulgar e valorizar os cafés de qualidade. Ela atualmente está liderando os trabalhos da AMUC (Associação de Mulheres da Cafeicultura das Matas de Minas e Caparaó).

Chuvas

Com as previsões de chuvas intensas na região, uma das preocupações da Câmara dos Vereadores é com a estrutura da cidade e zona rural, apresentando em plenário um requerimento solicitando ao executivo um plano de contingência com as ações emergências para este período que de acordo com as previsões será chuvas intensas acima da média dos últimos anos.

O Vereador Antônio Marco Blunk explicou que o requerimento se faz necessário pois Reduto ainda não se recuperou das ultimas chuvas com obras ainda a serem executadas pela defesa civil, dando destaque ainda para a solicitação de obras de desassoreamento dos córregos Guarani e Boa Sorte, pois com as chuvas frequentes podem comprometer a captação de água para o município.

Na mesma linha, se pronunciaram os Vereadores Fabio da Silva, Eduardo Romeiro, João de Cristo e Marcio Toledo. A proposta foi aprovada e assinada por todos os vereadores.

Denúncia

O presidente do Legislativo, o Vereador João Paulo Louback Robadel, deu ciência ao plenário do recebimento de uma denúncia contra um vereador da Casa. “O teor da denúncia está na secretaria e após passar pelo jurídico desta Casa ficará à disposição de todos os vereadores que se interessarem pelo fato para as providências previstas na lei”, disse o presidente.

Assessoria de Comunicação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.