Portal Caparaó - Simpósio Contabilidade e Crédito foi sucesso de conhecimento e público
Economia

Simpósio Contabilidade e Crédito foi sucesso de conhecimento e público

21/10/2021 - Atualizado em 22/10/2021 10h17

MANHUAÇU (MG) - Aconteceu nesta terça-feira, 19/10, o Simpósio Contabilidade e Crédito. O evento realizou-se alinhando tecnologia, informação e crédito.

 Adolpho Portes e André Farrath abriram o Simpósio falando dos 40 anos da Ética Contábil Jurídica, mudanças e transformações que o Escritório passou com advento das tecnologias. "Começamos eu e meu irmão José Portes, com máquina de somar e datilografia manual, gelatina de copiar diário, computador 286, 386, 486, Pentium, disquete, pen-drive, cartão de memória, nuvem, e, agora, WhatsApp, APP e Instagram. Estamos fazendo o que há de modernidade na contabilidade; inclusive a integração, neste meio tempo o André para compor nosso time", disse Adolpho.

"O evento foi muito concorrido e marca um divisor que é o antes e o pós-pandemia", pondera André Farrath. "Estruturamos nosso escritório com experiência, juventude e tecnologia digital capaz de atender em todo território nacional", concluiu.

Moisés Pêsso, Presidente do Grupo Engelmig, falou sobre a Economia brasileira e a energia. Em sua palestra, trouxe expectativas boas e animadoras para a economia. "Mesmo sabendo que a política está polarizada, nós empresários temos que nos concentrar na geração de emprego e renda", destacou.

Parte interessante do evento foram as demonstrações de ferramentas de controle contábil para empresas.

Rafagan Portes apresentou um Aplicativo próprio, desenvolvido especificamente para Ética Contábil Jurídica. O auditor João Breithiner, que é um defensor do controle para tomada de decisão do empresário, reforçou a importância da ferramenta digital.

O Grupo Atual Sistemas lançou integração da empresa e a contabilidade em alta velocidade. Para os diretores Everson e Alceni o Simpósio trouxe a oportunidade que todos ansiavam, ou seja, a interação de pessoas num ambiente presencial, pois há muito não acontecia, devido a Pandemia que assolou o planeta.

O contador e Professor Gilmar Veloso pontuou sobre as necessidades de o empresário estar conectado diretamente ao escritório de forma precisa e confortável. O Contador Natanael Lopes, novo reforço do time da Ética Contábil Jurídica, anunciou que tomou posse como Conselheiro do Conselho de Contribuintes do Município.

O Sicoob Credileste lecionou a importância do cooperativismo e o crédito fácil, rápido, dinâmico, além das taxas atraentes para os cooperados. O presidente Ladir Firmino deixou o recado: ‘o Sicoob Credileste está com portas abertas para a região’. As palavras do Presidente foram reforçadas pelo Gerente de Negócios, Adriano Alberto e Luciano Almeida.

O evento contou com empresários, prefeitos, vereadores, auditores, advogados, contadores, autoridades públicas de toda a região, incluindo parte do estado do Espírito Santo.

No final, foi servido coquetel de confraternização, com apresentação do Grupo 4 Ases e o Mágico Fest, comandado pelos Advogados Juarez Silva e Lídia Cicarini.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.