Portal Caparaó - Secretário de Cultura participa de Feira Cultural do Colégio Tiradentes
Entretenimento

Secretário de Cultura participa de Feira Cultural do Colégio Tiradentes

27/10/2021 - Atualizado em 27/10/2021 12h28

MANHUAÇU (MG) - O secretário de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Silvério Afonso, participou de Feira Cultural realizada no Colégio Tiradentes, no último sábado (23). O evento aconteceu no salão do CTPM.

Silvério Afonso falou sobre os projetos culturais desenvolvidos na cidade, patrimônio histórico municipal e os projetos previstos para 2022. “Manhuaçu tem uma história riquíssima e precisamos explorar todo o nosso potencial. Temos muitos projetos para isso. Infelizmente, devido à pandemia, ficamos impedidos de desenvolvê-los. Mas, graças a Deus, estamos retomando a normalidade. Aos poucos, vamos resgatar os projetos também”, comentou.

Já a professora de história, Vanessa Santos, declamou sobre “Tricotando Fatos” e a professora de matemática, Micheline Guerra, recitou “Meu nome é felicidade”. Para abrilhantar o evento, a escola de Ballet da professora Pollydiana Salazar e a Cia de Dança da Suelen Cristina Rodrigues dos Santos fizeram belíssimas apresentações.

Os alunos que se destacaram nos projetos Árvore - 1 livro em 1 minuto e Mergulho Literário – Poesias e Contos receberam um certificado. O objetivo foi valorizar e motivar os alunos no hábito da leitura.

Para que o Colégio se destacasse na Rede CTPM com as poesias e contos, os alunos tiveram o apoio, dedicação e incentivo das professoras Michele M. Ferreira, Sônia Maria M. Mendes, Lines Pereira e Ingrid M. Ferreira. Elas foram agraciadas com certificado pelo excelente trabalho realizado.

O comandante do Colégio destacou a importância do incentivo à leitura e parabenizou a todos os alunos que participaram pelos excelentes textos produzidos.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.