Portal Caparaó - Doctum promove Semana Jurídica em Manhuaçu
Geral

Doctum promove Semana Jurídica em Manhuaçu

21/05/2009 - Atualizado em 23/05/2009 10h07

As Faculdades Doctum - Campus Manhuaçu realiza entre os dias 18 e 22 de maio, mais uma edição da Semana Jurídica. O evento que objetiva levar o conhecimento jurídico de qualidade aos universitários e profissionais de Direito de Manhuaçu e toda a região contou, nos três primeiros dias, com a participação de renomados ícones do judiciário mineiro que expuseram através de palestras, temas atuais e atrativos que envolvem a atividade do profissional em Direito. Centenas de alunos e convidados assistiram as apresentações realizadas no Colégio Tiradentes e no salão de convenções do Manhuaçu Center Hotel.

No dia 18, o evento foi aberto com a presença do Diretor Presidente da Rede Doctum, professor Cláudio Leitão. A palestra intitulada "20 anos da Constituição Federal de 1988" foi ministrada pelo advogado e especialista em Direito Municipal e Eleitoral, Dr.Mauro Bomfim. Na noite do dia 19, o público assistiu a apresentação do diretor financeiro da OAB/MG, o advogado Dr.Luiz Fernando Valladão Nogueira que abordou o tema "O Exercício da Advocacia e as Recentes Reformas do CPC". Já na quarta-feira, 20, o evento contou com a participação do professor mestre Federico Nunes de Matos que apresentou "Os princípios constitucionais da Administração Pública na ótica da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal".

Para a coordenadora do curso de Direito, professora Ariete Pontes, cada tema abordado foi importante para que os alunos estivessem integrados a realidade na qual se inserem. “As palestras foram de altíssimo nível. Os profissionais que apresentaram além de dotarem de um tremendo conhecimento sobre as áreas que atuam, nos mostraram de uma forma didática que a nossa responsabilidade enquanto profissionais de Direito é muito maior do que aprendemos na teoria ou aplicamos na prática. É simplesmente envolver e se entregar em prol da sociedade, independente de qual caminho que vier a escolher”, afirma o aluno do 3º período, Moisés de Oliveira.

Mini-cursos

Nesta quinta e sexta-feira, a Semana Jurídica estará realizando mini-cursos para os estudantes de Direito das Faculdades Doctum. Nesta edição, além de apresentações realizadas por professores da instituição, serão realizadas atividades conduzidas por profissionais e ex-alunos da faculdade. “Essa iniciativa dos mini-cursos apresentados por autoridades e egressos da Doctum enfocará diretamente sobre o Direito Penal e Direito Processual Penal. Contaremos com a presença de representantes da Defensoria Pública, da Promotoria da Comarca de Manhuaçu e advogados que tratarão de assuntos interessantes ligados ao tema proposto”, afirma a professora Ariete Pontes.

André Luiz Castro - Assessor de Comunicação - Faculdades Doctum - 21/05/09 - 10:04

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.