Portal Caparaó - Secretários de Agricultura e Cultura de Manhuaçu participam da Semana Internacional do Café
Agronégocios

Secretários de Agricultura e Cultura de Manhuaçu participam da Semana Internacional do Café

12/11/2021 - Atualizado em 12/11/2021 15h45

BELO HORIZONTE (MG) - Os secretários municipais de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura e Turismo, Sandro Tavares e Silvério Afonso, respectivamente, participaram da Semana Internacional do Café (SIC) 2021, realizada no salão de evento da Expominas, em Belo Horizonte. O encontro aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro.

Durante o evento, a comitiva foi recepcionada pela secretária de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Ana Maria Soares Valentini. “A Semana Internacional do Café é um dos eventos mais importantes da cultura cafeeira no Brasil. Nossa presença aqui era imprescindível. Sem dúvida, voltaremos com ainda mais bagagem para a nossa cidade. Foram três dias de muito conhecimento e aprendizagem”, comentou Sandro.

Já o secretário de Cultura afirma que existem planos para aperfeiçoar ainda mais o turismo de café na região. “Temos uma potência nas mãos e é nosso dever incentivar que a rota cafeeira seja melhor explorada. Nos standes e nas conversas com pessoas importantes do mercado, adquirimos informações valiosas que levaremos para Manhuaçu e colocaremos em prática na nossa gestão”, completou Silvério.

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma das maiores feiras do mundo e o grande encontro de profissionais que tem o objetivo de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro no acesso a mercados, conhecimento e negócios.

A SIC ofereceu conteúdo de ponta para os profissionais do setor em palestras, cursos, workshops, competições, provas de café, pesquisas e degustações orientadas. Estar na SIC é se conectar ao que há de mais inovador no mercado de café na troca de conhecimento entre os líderes e gestores do setor.

Com o atual cenário mundial, realizaremos uma retomada em 2021 com segurança e protocolos sanitários no Expominas, em Belo Horizonte, em atividades presenciais, exposição de produtos, experiências, rodadas de negócios e também com transmissão ao vivo do evento com presença digital em conteúdos simultâneos.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.