Portal Caparaó - BR-262: Comissão da ALMG em Rio Casca
Geral

BR-262: Comissão da ALMG em Rio Casca

22/05/2009 - Atualizado em 23/05/2009 10h05

A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais estará em Rio Casca, na Zona da Mata, nesta sexta-feira (22), às 11 horas, para realizar uma audiência pública a respeito das condições de segurança na BR-262, especificamente no trecho que liga o bairro Santa Efigênia ao centro de Rio Casca. Atendendo a requerimento do deputado Juninho Araújo (PRTB), os parlamentares pretendem pedir providências para garantir a integridade dos motoristas e moradores da região. Nessa faixa de estrada também se localiza o trevo para acesso aos municípios de São Pedro dos Ferros e Raul Soares.

De acordo com informações do gabinete do deputado, o local é um trecho extremamente perigoso, pois muitos pedestres atravessam a rodovia para chegar à igreja ou levar crianças à escola. Porém, não é raro se observar veículos trafegando em alta velocidade, o que tem provocado diversos atropelamentos. Na reunião de sexta-feira os participantes pretendem cobrar do Dnit uma intervenção que proteja a segurança dos moradores, como a construção de uma passarela sobre a rodovia e mesmo a instalação de radares para inibir o excesso de velocidade.

Foram convidados para a reunião o prefeito de Rio Casca, José Maria de Souza Cunha; a presidente da Câmara Municipal da cidade, Marleyde de Paula Mucida Miranda; o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Minas Gerais, Sebastião Donizete de Souza; e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG), José Élcio Santos Monteze. Assessoria da ALMG - 09:33 - 22/05/09 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.