Portal Caparaó - Luisburgo: Sindicato realiza Assembleia Geral para Prestação de Contas
Agronégocios

Luisburgo: Sindicato realiza Assembleia Geral para Prestação de Contas

22/11/2021 - Atualizado em 22/11/2021 18h39

LUISBURGO (MG) - O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Luisburgo realizou Assembleia Geral para Prestação de Contas, referente ao exercício de 2020, na noite deste sábado, 20/11. Com dinâmica atuação junto aos agricultores familiares do município, a entidade consolidou este ato de transparência e anunciou novos projetos que deverão ser executados em 2022.

O encontro ocorreu no salão da Câmara Municipal, com início às 18h30, quando a Presidente do Sindicato, Silvana Damasceno, acolheu os associados, membros da diretoria, conselho fiscal e autoridades da região.

Entre os presentes, o Vice-prefeito de Pedra Bonita, Diretor do Polo Regional da FETAEMG e Presidente do STR Pedra Bonita, Paulo Natividade Silva (Paulinho da Fetaemg); Presidente do STTR Manhuaçu, Marco Antônio Domingos; Vereadores de Luisburgo, Renato Rodrigues Rosa e Miguel Corrêa; Tesoureira do STR Luisburgo, Lucinéia Lacerda, e Assessor Jurídico da entidade, Dr. Cleiton Júnior.

O Assessor Contábil do Sindicato, José Célio Klein (Celinho), conduziu a Prestação de Contas, apresentando e esclarecendo com pormenores cada item da Receita e da Despesa, com a demonstração dos resultados do exercício, balanço patrimonial e a variação entre os anos de 2019 e 2020, entre outras informações, além de se colocar à disposição para o esclarecimento de dúvidas e dos associados.

Paulinho da FETAEMG, que é Presidente do STR Pedra Bonita, além de Vice-prefeito do município vizinho e Diretor do Polo Regional da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais, elogiou o Sindicato de Luisburgo pela Assembleia realizada. ‘A Silvana está de parabéns por esta ação de transparência e todo este trabalho realizado em benefício dos trabalhadores rurais. Na FETAEMG, estamos à disposição dos sindicatos para que a prestação de serviços aos agricultores familiares seja cada vez melhor’, destacou. 

Marco Antônio Domingos, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Manhuaçu, mencionou que ‘fico muito feliz de participar pela primeira vez da Assembleia Geral do Sindicato de Luisburgo. Parabenizamos a Silvana e toda a diretoria pelo brilhante trabalho. Pudemos observar, no decorrer da Assembleia, este comprometimento com os trabalhadores e com a instituição. Isto nos traz a certeza de que o nosso movimento dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Minas Gerais e de todo o Brasil, no geral, tem grande respeito com o seu público e vem trabalhando constantemente para que a nossa categoria possa almejar recursos, direitos, enfim, aquilo que é necessário para o bem-estar dos agricultores’.

Ao avaliar o encontro, a Presidente do Sindicato, Silvana Damasceno, pontuou que ‘fizemos um trabalho bem feito no ano de 2020, mesmo diante dos desafios, tivemos um resultado positivo. A Assembleia Geral foi muito proveitosa. Tudo foi bem explanado, muito claro. Falar sobre o comprometimento que o Sindicato tem com os trabalhadores rurais é sempre muito bom. Tenho certeza de que os nossos associados ficaram satisfeitos com os números que apresentamos aqui hoje. Apresentamos novos projetos, visando a melhoria na infraestrutura para atender com mais comodidade aos associados aqui em Luisburgo. Então, agradeço a todos os associados e seus familiares, aos membros da Diretoria e Conselho Fiscal, e aos funcionários que atuam com muita dedicação e profissionalismo no Sindicato’, concluiu.

HOMENAGENS

No decorrer da solenidade, a Presidente Silvana Damasceno homenageou ao cafeicultor Reinaldo Garcia dos Santos, que recentemente obteve a 1ª colocação no Concurso de Qualidade do Café ATeG do SENAR, com destaque na SIC (Semana Internacional do Café), em Belo Horizonte.

Em seguida, foi realizado sorteio de prêmios e pronunciamentos em agradecimento a todos os colaboradores da entidade.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.