Portal Caparaó - Reunião com Governo do Estado busca retomada de voos comerciais para Manhuaçu
Economia

Reunião com Governo do Estado busca retomada de voos comerciais para Manhuaçu

22/11/2021 - Atualizado em 22/11/2021 18h41

MANHUAÇU (MG) - As tratativas para retomada da rota de voos comerciais ao Aeroporto Municipal continuaram na última sexta-feira (19). Representantes da Prefeitura de Manhuaçu se reuniram, através de videoconferência, com secretários de Estado do Governo de Minas Gerais. O encontro foi realizado no gabinete da prefeita Imaculada.

A comitiva foi formada pelo secretário de Fazenda, Magno Marçal; secretária de Governo, Cintia Perígolo; subprocurador do município, Thiago Assad, responsável pela solicitação de agenda junto ao SEGOV.

Representando o Governo de Minas Gerais, participaram o secretário adjunto de Estado de Desenvolvimento, Guilherme Duarte; a chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Carolina Vespúcio; e o diretor de Transporte Aeroviário, Hélio Guerra.

Durante o encontro, o secretário de Planejamento, Carlos Augusto, fez uma breve apresentação sobre a história, situação atual e desafios do aeroporto local, localizado no distrito de Santo Amaro.

O subprocurador geral do município, Thiago Assad, relatou que o encontro foi muito positivo, tendo em vista que os representantes do Estado se comprometeram a auxiliar a Prefeitura na retomada dos voos comerciais. “Quando o programa Voe Minas foi encerrado em 2019, nosso município era uma das rotas com maior taxa de ocupação do Estado. Por isso, acreditamos que é possível a retomada das atividades aqui”, comentou.

Ainda segundo ele, os próximos passos serão conseguir a homologação para voos noturnos e criar um projeto para atrair potenciais empresas aéreas interessadas em incluir Manhuaçu em suas rotas comerciais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.