Portal Caparaó - PM realiza treinamento para atuação frente a ataques a bancos
Segurança

PM realiza treinamento para atuação frente a ataques a bancos

24/11/2021 - Atualizado em 24/11/2021 14h25

MANHUAÇU (MG) - Na madrugada de quinta-feira, 18/11, na cidade de Manhuaçu, policiais militares realizaram treinamento para atuação frente a ações de quadrilhas envolvidas em ataques a bancos.

Na área do 11° Batalhão, onde está ocorrendo um Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, os militares, discentes do curso, realizaram uma simulação de uma das diversas variáveis possíveis de ataque à instituição financeira, sendo simulado uma explosão nas proximidades de caixas eletrônicos na área bancária de Manhuaçu.

Nesta simulação os militares puderam colocar em prática as técnicas e táticas institucionais previstas para o combate a esta modalidade criminosa, conhecida como novo Cangaço.

O coordenador do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel, 1° Tenente Eledylson Pimentel, afirmou que "com essa demonstração de força até mesmo a população pôde ver que a Polícia Militar tem se dedicado diuturnamente para executar de forma satisfatória a sua missão".

A assessora de comunicação do 11° BPM, 1° Tenente Suelen Mafra, acrescentou que "este treinamento é fundamental, porque prepara nossos militares para atuação real, e mostra também para a criminalidade que a Polícia Militar está preparada para qualquer adversidade".

O Comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Luciano Reis, destacou que "a Polícia Militar de Minas Gerais não aceita esta modalidade criminosa no Estado. Então, diversas estratégias preventivas e repressivas são desenvolvidas, incluindo treinamento que se aproxima ao máximo da realidade. Estamos preparados!".

O treinamento contou também com a presença de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais - BOPE da PMMG, que puderam transmitir algumas orientações importantes e assim contribuir ainda mais com o condicionamento dos militares do 11° BPM.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.