Portal Caparaó - Prefeita Imaculada apresenta campanha Natal Luz aos comerciantes de Manhuaçu
Economia

Prefeita Imaculada apresenta campanha Natal Luz aos comerciantes de Manhuaçu

25/11/2021 - Atualizado em 01/02/2023 19h51

MANHUAÇU (MG) - Uma das datas mais importantes do calendário cristão se aproxima. Com isso, a Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Cultura e Turismo, prepara uma grande atração para os próximos dias. Pensando no espirito natalino, reforçado pelo nascimento do menino Jesus, nesta quinta-feira (25), a prefeita Maria Imaculada apresentou a campanha ‘Natal Luz’ aos comerciantes da cidade, durante evento no Paço Municipal.

“É um momento de celebração e comemoração. Tivemos anos muito difíceis e cheios de desafios. Sofremos muito com duas enchentes e a pandemia. Passado esse período, o momento está mais propício para incentivos natalinos. Pro isso, vamos resgatar esta tradição com uma decoração em alguns pontos da cidade. Nosso objetivo é dar incentivo ao nosso comerciante e às famílias”, disse a prefeita Imaculada.

O secretário de Cultura e Turismo, Silvério Afonso, lembrou que a prefeita está cumprindo com a sua palavra. “Conversando com o comércio e instituições como ACIAM, CDL e Sindcomércio, a prefeita firmou o compromisso de voltar com as decorações natalinas na nossa cidade. Estamos nos posicionando como polo comercial e temos certeza de que vamos melhorar ainda mais o nosso mercado interno, que enfrentou grandes desafios neste período de restrições sanitárias”, comentou.

Já o secretário de Fazenda, Magno Marçal Soares, informou que serão injetados mais de R$ 20 milhões no comércio local, dentre folha de funcionários, 13º salário e reajuste dos professores. “Tudo isso num período de 23 dias, aproximadamente. Queremos que este recurso fique aqui, no nosso município. Este é mais um incentivo que estamos dando para que as famílias da nossa cidade tenham um Natal ainda melhor”, comemorou.

Representando os comerciantes de Manhuaçu, o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos da Silva Júnior, reconheceu o esforço do Governo Municipal em aquecer o mercado interno. “Sofremos muito neste período pandêmico. O Natal é um período de esperança e com isso, renovamos nossos votos de que o comércio local faça bons negócios”, comentou.

A iluminação será oficialmente lançada a partir do dia 3 de dezembro.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

Acompanhe mais notícias no Instagram do Portal Caparaó @portalcaparao

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.