Portal Caparaó - Chapa ReNova OAB vence as eleições no estado de Minas Gerais
Geral

Chapa ReNova OAB vence as eleições no estado de Minas Gerais

28/11/2021 - Atualizado em 29/11/2021 11h10

REDAÇÃO - Sérgio Leonardo é o novo presidente da seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ele venceu a eleição deste sábado (27/11), com 18.146 votos. O mandato, que começa em 2022, tem duração de três anos.

Leonardo encabeçou a chapa "Renova OAB". Ângela Parreira de Oliveira Botelho será a vice-presidente. O grupo derrotou Carla Silene, Luis Cláudio Chaves e Lucas Bessoni.

Nascido em Belo Horizonte, Sérgio Leonardo, de 43 anos, atua na área advocatícia há 19 anos. Formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), está ligado ao Direito Penal. Ele já atuou como secretário-geral adjunto da OAB mineira entre 2013 e 2015. De 2016 a 2018, ocupou a tesouraria.

Um dos responsáveis pela mobilização da campanha de Sérgio Leonardo na região, o advogado Glauco Macedo, considera que as subseções Manhuaçu e Manhumrim fizeram a diferença com sua expressiva votação na chapa de Sérgio Leonardo.

A totalização dos votos mostrou que a disputa foi acirrada, a chapa vencedora obteve 18.146 votos enquanto o segundo lugar ficou com 17.836 dos votos válidos, ou seja, apenas 310 votos fizeram a diferença.

Em Manhuaçu, Sérgio Leonardo venceu com 145 votos, enquanto o segundo colocado obteve 83. Em Manhumirim, a chapa vencedora conquistou 43 votos e o segundo colocado 23.

“Agradeço a todas as advogadas e advogados que fizeram esse sonho se realizar”, destacou Glauco Macedo.

CONSELHEIROS ELEITOS POR MANHUAÇU E REGIÃO

A CHAPA Renova OAB elegeu também como conselheiros estaduais os advogados Alex Barbosa de Matos e Elaine Oliveira da Silva.

Alex Barbosa de Matos é advogado militante em Manhuaçu e região e foi presidente da OAB Manhuaçu por dois mandatos consecutivos. Em sua gestão adquiriu o imóvel onde será construída a sede da Subseção. 

“Esta vitória consagra um esforço conjunto e concentrado da advocacia do interior que agora terá vez e voz na OAB/MG. Agradeço a Deus e a cada um dos advogados que visitamos, que compartilhamos mensagens, levando nossas ideias e planos de gestão. Foi uma caminhada árdua, cansativa, mas vitoriosa. Tivemos bases de apoio em toda região, com expressiva votação em Manhuaçu, mas faço questão de destacar os apoios e votos importantes que também tivemos em Manhumirim, Ipanema, Lajinha, Mutum, Abre Campo, Raul Soares, Rio Casca, Caratinga, Inhapim e Carangola. Sinto-me honrado e pronto para construir junto com o nosso presidente Sérgio Leonardo uma nova história para a advocacia de Minas Gerais”, ressaltou Alex Barbosa de Matos.

Elaine Oliveira da Silva é advogada militante em Manhuaçu e região e atualmente exerce o cargo de secretária geral da OAB Manhuaçu. 

“Acredito que Dr. Sérgio Leonardo é o que a advocacia mineira precisava neste momento, ele deu voz e vez para os advogados e advogadas do interior e não somente da capital mineira BH, mostrando com essa atitude que o seu mandado será de integração e colaboração e que toda a classe ganhará com esse novo modelo de gestão e de maior participação, um mandado composto pela diversidade, o qual com certeza será bem sucedido com a colaboração de toda sua equipe e conselheiros de todo o estado”, pontuou Elaine Oliveira da Silva.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.