Portal Caparaó - Mais dois foragidos recapturados em Manhumirim: 07 retornam para o presídio
Segurança

Mais dois foragidos recapturados em Manhumirim: 07 retornam para o presídio

30/11/2021 - Atualizado em 30/11/2021 12h06

MANHUMIRIM (MG) - Mais dois foragidos do presídio de Manhumirim foram recapturados, totalizando, até o momento sete detentos reencontrados, dos treze que escaparam do presídio na madrugada deste domingo.

Os dois presos localizados nesta nova investida da Polícia Militar foram Juliano Henrique Vieira, 22 anos, e Carlos Roberth Martins da Cruz, de 35 anos. Eles estavam na cidade, abrigados na casa de amigos/ familiares, conforme as primeiras informações.

Desde a fuga, as Polícias Militar, Penal e Civil, realizam trabalho intenso de rastreamento para a devida recondução destes detentos ao presídio.

A FUGA

De acordo com o Depen/MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais), os treze presos ocupavam a mesma cela. Eles cavaram um buraco e fugiram, entre 1h e 2h da madrugada, conforme as primeiras informações. Na referida cela, havia dezoito presos.

O levantamento pormenorizado das circunstâncias da fuga e possíveis responsabilidades serão apurados por meio de procedimento interno, instaurado pela direção da unidade prisional. A Corregedoria da SEJUSP (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais) acompanha as investigações e as polícias Civil e Militar atuam para recapturar os foragidos.

RECAPTURA

Ainda no domingo, os dois primeiros recapturados foram Matheus Henrique de Azevedo Mendes Ker, 19 anos, e Clayton de Souza Silva, 19 anos. Eles foram localizados Pequiá, distrito de Iúna (ES), na divisa com Minas Gerais.

Na continuidade desta operação, a Polícia Militar localizou mais três dos foragidos na manhã desta segunda-feira: William Pimentel Amorim, 27 anos, Antônio Marcos de Oliveira Amaro, 32 anos, e Josimar Luiz Balmant, 24 anos. O trio estava escondido no alto de uma lavoura de café nas imediações do Córrego Guarani, em Reduto.

Na continuidade da operação policial, são procurados:

Emerson Neves Berbe, 23 anos;

Jonas de Fátima Athayde, 19 anos;

Lucas de Souza Correia, 22 anos;

Marcos Moreira de Amorim, 21 anos;

Paulo Costa, 21 anos;

Wanderson Evangelista Dias, 23 anos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.