Portal Caparaó - APAE Manhuaçu realiza Fórum local de Autogestão, Autodefesa e Família
Geral

APAE Manhuaçu realiza Fórum local de Autogestão, Autodefesa e Família

01/12/2021 - Atualizado em 01/12/2021 08h10

MANHUAÇU (MG) - A APAE de Manhuaçu realizou o Fórum local de Autogestão, Autodefesa e Família da APAE de Manhuaçu. Um evento que contou com a participação de vários pais, assistidos e convidados, durante o dia 25/11.

Durante o encontro, houve a presença do casal representante dos autodefensores Denoel Luiz Bonifácio e Sara Rodrigues Martins, relatando sobre o que é o programa autodefensores, e mostrando a prestação de contas da gestão do mandato 2020 a 2022.

O presidente da APAE, Charbel Felipe Silva, falou da importância do Fórum para APAE, família e assistidos.

Ainda teve a presença do Diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDESE Regional Muriaé, professor e psicólogo Augusto César Soares da Cunha, palestrando sobre a "Vida Independente para a Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla" , falou da importância dessa independência e dos três pilares para tal independência, Autonomia, independência e empoderamento.

Além do excelente público, o Fórum teve a presença do Presidente do  Conselho Municipal da Assistência Social João Leandro Faria Andrade e da Secretária da Secretaria  Municipal de  Trabalho e Desenvolvimento Social, Eleni de Jesus Mariano Marques e da Diretora Claudiana  Aparecida Rolim da Escola Estadual de Educação Especial Pearl White Slaib Fadlala.

O fórum atingiu seu objetivo de debater temas propostos pela Federação das APAE's de Minas Gerais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.