Portal Caparaó - Câmara de Reduto recebe denuncia de uso indevido de veículo da saúde
Política

Câmara de Reduto recebe denuncia de uso indevido de veículo da saúde

02/12/2021 - Atualizado em 02/12/2021 17h22

REDUTO (MG) - Durante a reunião Ordinário da câmara dos vereadores de Reduto desta terça-feira, 16/11 foi apresentada em plenário uma denuncia de um morador da cidade alegando que estava na Cidade litorânea de Piúma no Espírito Santo, deste o dia 12/11, quando uma van da secretaria de Saúde de Reduto estacionou na casa ao lado de onde eles estavam e do veículo desembarcaram funcionários do município a passeio para curtir o feriado prolongado.

Ainda segundo a denuncia, os ocupantes do veículo foram deixados na cidade litorânea e a van retornou para Reduto.

Diante da situação foi encaminhado a prefeitura um ofício solicitando a rota realizada pelo veículo entre os dias 12 e 15 de novembro, já que o município e dotado de controle de frota com rastreamento GPS.

Estradas

Vereadores cobraram ainda do executivo a manutenção das estradas rurais do município. “sabemos que as chuvas dificultam os trabalhos nas estradas rurais. Nos aprovamos um convênio da Prefeitura com um consórcio de municípios do Vale do Aço que tinha por finalidade fornecer aos municipios meios para realizar serviços de qualidade a baixo custo, a exemplo do tão falado rejeito de minério para jogar nas estradas e até agora nada”, cobrou o Vereador João de Cristo.

Antônio Marco Blunk, reforçou as palavras do Vereador João de Cristo e ainda completou. “recebemos essa denuncia e ficamos tristes com essa situação, se até poucos dias viagens da saúde eram canceladas por falta de combustível e agora o carro usado para passeio de funcionários. Isso nós temos que fiscalizar”, disse o Vereador.

O Vereador Márcio Toledo também abordou o uso indevido do carro do SUS e o abandono das estradas.

Francisco Mendes cobrou ações da prefeitura na barra do Jaguarai, pois a estrada encontra-se abandonada, principalmente neste período de chuvas.

Fabio da Silva disse que recebeu a denuncia em seu celular e de imediato solicitou do prefeito Dilcelio Hott e do Sub Secretario da saúde uma explicação e recebeu do Subsecretário a confirmação de que o fato realmente aconteceu.

A vereadora Rosângela Gonçalves, lamentou a situação em que se encontra a situação do município de Reduto. “é vergonhoso o que acontece com Reduto e nós Vereadores não podemos aceitar essa situação. Temos que cobrar e não e pra nós é para a população de Reduto, em menos de um ano essa está sendo a pior de todas as administrações que já se passaram por Reduto, isso é uma vergonha” lamenta a Vereadora.

O Vereador Eduardo Romeiro cobrou dos vereadores mais cautela no que se diz no teor da denuncia, pois antes de crucificar os funcionários, deve-se esperar uma sindicância para apurar o fato.

“Não e fácil ser líder de governo e ouvir tanto clamor, precisamos dar tempo ao tempo para que as coisas caminhem de acordo com os planejamentos do executivo e quanto à denuncia, devemos ouvir os envolvidos antes” .

A fala do Vereador gerou um mal-estar entre os vereadores que começou um bate boca entre os vereadores tendo os ânimos ficado acirrados o presidente da Câmara interviu e deu por encerrada a reunião.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.