Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova sete projetos de lei
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova sete projetos de lei

09/12/2021 - Atualizado em 09/12/2021 07h41

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - Com a presença de todos os vereadores, a Câmara de São João do Manhuaçu aprovou sete projetos de lei durante a reunião realizada na segunda-feira, 06/12.

Sob a presidência da vereadora Lucilene Ornelas (Leninha), a sessão da Câmara Municipal votou matérias importantes para ajudar famílias carentes com a criação de um auxílio municipal e também a implantação do programa Minha Morada.

RENDA CIDADÃ

O programa Renda Cidadã tem o objetivo de elevar o bem-estar de famílias carentes, residentes no município de São João do Manhuaçu. O valor do auxílio é de 250 reais, seguirá critérios de renda familiar e vulnerabilidade e beneficiará somente 100 famílias nesse primeiro momento, por conta das restrições do orçamento do município.

O projeto de lei é de autoria da Prefeitura Municipal.

MINHA MORADA

Também foi aprovado o projeto de lei do poder executivo que cria o Programa Municipal “Minha Morada”, visando a implementação de diversos benefícios à população de baixa renda, visando incentivar a construção, reforma melhoria de residências no município.

CRAS

Ainda foi aprovado o projeto de lei da Prefeitura Municipal que autoriza a abertura de crédito especial de 100 mil reais para a aquisição de materiais de consumo com recursos de convênios com o Ministério da Cidadania destinados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

PAVIMENTAÇÃO

Outro projeto permite a abertura de crédito no orçamento no valor de R$ 115.267,44 para pavimentação de vias públicas com recursos dos Bônus de Assinatura de Contrato de Partilha de Produção (PRESSAL).

SUBVENÇÕES

Aprova também o projeto que concede Subvenções Sociais, Contribuições às Entidades sem fins Lucrativos e Auxílios Financeiros a Pessoas Físicas para o ano de 2022.

No total, a Administração do Prefeito Sérgio Camilo destina o valor de R$ 1 milhão e 76 mil reais, divididos para entidades de apoio cultural, educacional, assistência a crianças e adolescentes, consórcios de saúde, iluminação pública e do SAMU, apoio a entidades do esporte, transferências para Emater e Consep e outros segmentos.

SECRETARIAS

Ainda foi aprovado o projeto que transforma departamentos como Assistência Social, Fazenda, Cultura e Turismo e Trânsito e Transportes em secretarias municipais.

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

O sétimo projeto aprovado foi somente a modificação de anexos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada no início deste ano.

No encerramento da reunião ordinária, os vereadores registraram o balanço das atividades do ano de 2021 e desejaram boas festas a todos os moradores sanjoanenses.

Assessoria de Imprensa da Câmara de São João do Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.