Portal Caparaó - Cafeicultores de Manhuaçu e de Alto Jequitibá vencem 16º Concurso Regional de Qualidade
Agronégocios

Cafeicultores de Manhuaçu e de Alto Jequitibá vencem 16º Concurso Regional de Qualidade

13/12/2021 - Atualizado em 14/12/2021 07h50

MANHUAÇU (MG) - O 16º Concurso de Qualidade do Café da Região das Matas de Minas foi encerrado com sucesso e expressiva participação de cafeicultores, autoridades, parceiros comerciais e representantes de instituições da área de agricultura, na tarde desta sexta-feira, 09/12. Realizada no salão do clube UBA Manhuaçu pela EMATER/MG – Regional Manhuaçu, esta edição do Concurso reuniu participantes de 27 cidades da região, que concorreram em duas categorias: Natural e Cereja Descascado.

Entre os presentes, o Gerente Regional da EMATER, Rômulo Mathozinho de Carvalho; Presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Marco Antônio Domingos (Manhuaçu) e Silvana Damasceno (Luisburgo); Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Antônio Teodoro Dutra; Secretário de Agricultura, Sandro Tavares; Presidente do CMDRS, Águeda Diniz; Diretor Geral do IF Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares; Presidente do Conselho de Administração do SICOOB Credilivre, Sebastião de Lourdes, Vice-presidente do Conselho de Administração da CRESOL Minas Gerais, Jerônimo Freitas Navarro; Prefeito de Alto Jequitibá, Daniel Sathler; Presidente da COORPOL, Flânio Alves, e a Vereadora Eleonora do CEM.

O Governador do Estado, Romeu Zema, que mais cedo havia visitado Manhuaçu, enviou mensagem de vídeo gravada parabenizando a EMATER Regional pela realização do concurso e aos agricultores pelo empenho em produzir cafés de qualidade cada vez melhor na região.

No decorrer dos pronunciamentos, as autoridades evidenciaram também o aniversário da EMATER no Estado, que recentemente completou 73 anos de atuação.

NATURAL: CAFEICULTORAS SÃO VITORIOSAS

Pela categoria Natural, as vitoriosas com a primeira, segunda e 5ª colocações foram cafeicultoras de Alto Jequitibá. O ranking das cinco primeiras colocações foi: Patrícia da Roza Emerick (1ª colocada), Viviane Antenor Santos Mattos (2ª colocada), ambas de Alto Jequitibá; Reinaldo Garcia dos Santos (3º lugar/ Luisburgo), Fabiano Henrique Diniz (4º lugar/ Manhuaçu) e Carlizane dos Reis Cordeiro da Silva (5º lugar/ Alto Jequitibá).

CEREJA DESCASCADO: CAFEICULTOR DE MANHUAÇU VENCE

Na categoria CD (Cereja Descascado), o cafeicultor Ercilei José de Oliveira, da Comunidade Palmeirinhas, em Manhuaçu, foi o vitorioso. Em 2º lugar, ficou Andrea Garcia dos Santos, de Luisbugo, e, em 3ª colocação, Charles Lopes de Souza, de Alto Jequitibá.

Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.