Portal Caparaó - Abre Campo: Taxista de Manhuaçu reage a assalto
Segurança

Abre Campo: Taxista de Manhuaçu reage a assalto

27/05/2009 - Atualizado em 29/05/2009 08h20

A Polícia Civil de Abre Campo concluiu o inquérito policial de um assalto a um taxista de Manhuaçu, no dia 24 de abril. O crime foi na BR-262, próximo ao Posto Minas Mar, próximo à cidade de Abre Campo. Usuário de drogas e envolvido no furto de 50 armas no fórum da comarca daquela região, Everton Elias de Oliveira está preso na cadeia local. Duas mulheres estavam no táxi na hora da confusão.

O taxista Vanderlei de Souza Lauriano saiu de Manhuaçu por volta de 15:30h para levar Everton e as duas moças até Abre Campo.  Durante a viagem, ficou desconfiado dos passageiros porque esses ficaram em silêncio e se entreolhavam constantemente.

Everton anunciou o assalto quando estavam se aproximando da cidade. Ele pegou uma faca e pôs no pescoço do taxista. A adolescente e a colega dela Josiane Batista Toledo assistiram tudo.

O taxista conseguiu reagir, segurou a faca e quebrou a lâmina, impedindo que Everton lhe cortasse o pescoço. O ex-vereador Leonel Ferreira de Santana presenciou o momento em que Everton, ainda dentro do carro, agredia Vanderlei e também assistiu o agressor fugir correndo. Santana socorreu o taxista.

PRISÃO

Com as informações sobre o caso, o Delegado de Abre Campo, Dr. Carlos Roberto, explica que não foi difícil localizar Everton. Ele estava na casa dos pais. “Inicialmente, ele resistiu e aí tivemos que quebrar a resistência, imoblizando-o. Ele foi conduzido de imediato para a delegacia”, explica o delegado, que também se lesionou na prisão do rapaz.

Aparentemente Everton estava sob efeito de algum alucinógeno. “Josiane e a menina contaram que vieram para Abre Campo com Everton para irem até uma boate. Elas também afirmaram que ele é usuário de drogas”, detalha o delegado.

Everton Elias de Oliveira confessou a prática do crime e diz que fez tal coisa porque não tinha dinheiro e precisava ir para Belo Horizonte. Afirmou que não iria levar nada do motorista e queria apenas descer do veículo sem pagar.

O rapaz, quando menor, foi um dos responsáveis pelo furto de quase cinquenta armas de fogo do Fórum de Abre Campo. Everton e outro menor foram apreendidos na época. Um terceiro envolvido, maior de idade, foi morto quando tentava vender as armas a traficantes em Ponte Nova.

Pelo caso do taxista de Manhuaçu, Everton foi indiciado por tentativa de latrocínio. O delegado ainda alertou os taxistas de toda a região. “Nós sabemos que é difícil prever quando algo do tipo pode acontecer, mas todas as medidas preventivas são muito importantes. É preciso analisar, principalmente em viagens mais longas assim”, afirmou.

Carlos Henrique Cruz - 27/05/09 - 00:19 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.