Portal Caparaó - CIS-Caparaó entrega respiradores para municípios de Ipanema e Pocrane
Geral

CIS-Caparaó entrega respiradores para municípios de Ipanema e Pocrane

14/12/2021 - Atualizado em 14/12/2021 07h12

REDAÇÃO - O CIS-Caparaó entregou os dois primeiros respiradores doados através do Projeto Inspire para os municípios consorciados de Ipanema e Pocrane. Os equipamentos serão utilizados nos hospitais das duas cidades.

O projeto Inspire é uma iniciativa da Escola Politécnica (Poli) da USP em parceria com a Marinha do Brasil, que produz respiradores com custo abaixo do preço de mercado. O equipamento foi projetado e desenvolvido por pesquisadores da USP para suprir a alta demanda hospitalar causada pela pandemia da covid-19 em 2020 no Brasil.

Durante o 12º Encontro dos Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais em Governador Valadares, o CIS-Caparaó recebeu dois equipamentos para atendimento de municípios da região que fazem parte do consórcio e possuem hospitais.

De acordo com o Presidente do CIS-Caparaó e Prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, as unidades de suporte ventilatório Inspire vão auxiliar no atendimento nos dois municípios. “Além de aprendizado, troca de informações e integração com outros consórcios no encontro estadual, nosso trabalho tem sido em beneficiar os municípios participantes. Estamos conseguindo conquistas importantes para as cidades que fazem parte do CIS-Caparaó”, pontou.

Em Ipanema, o vice-prefeito Almir Kuhlmann e o presidente do Cis -Caparaó Sérgio Camilo, entregaram na manhã desta segunda-feira (06) ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo um novo respirador.

O presidente da Associação Hospitalar, Dermeval Moreira recebeu o equipamento. A Secretária Municipal de Saúde, Letícia Machado também esteve presente.

Já em Pocrane, o Prefeito Ernane José De Macedo realizou a entrega do respirador ao Hospital José Vitor de Paula, acompanhado do chefe de gabinete Eduardo Ferreira Paes, do enfermeiro responsável técnico do hospital Douglas de Azevedo Gomes, da enfermeira Veronica Pereira de Souza e dos representantes do CIS-Caparaó Sérgio Camilo (presidente), Larissa dos Santos (auxiliar administrativa), Heitor Alves (gerente administrativo) e Felipe Rodrigues (Secretário Executivo).

O respirador pulmonar, é um equipamento essencial para a manutenção da respiração em pacientes que apresentam alguma deficiência respiratória, seja ela transitória ou permanente. A expectativa é fazer a doação de mais dois respiradores para mais municípios consorciados.

Assessoria de Imprensa do CIS-Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.