Portal Caparaó - Investindo na base, treinadores do Boston falam sobre trabalho de captação  
Esportes

Investindo na base, treinadores do Boston falam sobre trabalho de captação  

15/12/2021 - Atualizado em 15/12/2021 11h54

MANHUAÇU (MG) - Os trabalhos no Boston City FC Brasil seguem visando a próxima temporada do futebol mineiro.  Os treinadores da base Gilberto Fonseca (Sub-20), Paulo César (Sub-17) e Guilherme Hoth (Sub-15) estão focados na captação e formação de atletas. 

“Estamos fazendo um trabalho forte de captação, observando muitas competições em diversos estados. No momento, estou focado em São Paulo, por ser um polo muito grande de clubes e atletas. A expectativa é de conseguir montar um elenco forte pra fazer um bom campeonato nesse primeiro ano de trabalho, além de formar uma base boa para trabalhar nos próximos anos, com um projeto sólido em toda a categoria de base do clube. Todos sabemos das dificuldades de se iniciar um trabalho, mas estou feliz com os resultados que conseguimos até o momento e tenho certeza que, mesmo com o pouco tempo de trabalho, iremos fazer um ótimo campeonato”, conta PC, como também é conhecido Paulo César.  

“Nosso processo de captação começou há alguns meses. Junto ao Ademir e o Ricardo Drubscky, elencamos competições e direcionamos as observações técnicas em alguns estados e cidades, como São Paulo, Espírito Santo e a região central de Belo Horizonte. Queremos captar os melhores atletas para iniciar em 2022, e já temos o perfil Boston de atleta bem traçado”, relata Guilherme Hoth.

“Estamos atentos a todas as competições que estão acontecendo nas categorias e visitando alguns projetos interessantes. Cada um em um local, e fora os empresários que nos oferecem possibilidades também, então já estamos catalogando esses atletas para que na apresentação em janeiro a gente possa estar com um grupo em cada categoria para iniciar o trabalho. Também tem os garotos que virão para avaliação. Ansiosos para começarmos o trabalho”, explica Gilberto Fonseca, da categoria Sub20.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.