Portal Caparaó - CTSP 2010: 80 vagas em Manhuaçu
Segurança

CTSP 2010: 80 vagas em Manhuaçu

27/05/2009 - Atualizado em 29/05/2009 08h22

Foi publicado o edital para a realização de concurso público para o Curso Técnico de Segurança Pública – CTSP 2010 Interior. São oferecidas 1.560 vagas (1.404 para o sexo masculino e 156 para o sexo feminino). Em Manhuaçu, serão 80 novos soldados (71 homens e nove mulheres) para a área do 11º BPM, as Companhias Independentes de Ponte Nova e Caratinga e a 12ª Companhia Independente de Meio-Ambiente e Trânsito). Na regional, somando as vagas de Ipatinga, são 190.

O curso terá duração de nove meses em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas e finais de semana. O candidato aprovado em todas as fases do concurso e classificado dentro do limite de vagas, conforme local de opção, será, no ato da matrícula, incluído na PMMG, na graduação de Soldado de 2ª classe, e fará jus, durante o período de curso, à remuneração, abono fardamento, assistência médico hospitalar, psicológica e odontológica. Concluído com aproveitamento o CTSP e satisfeitas as exigências legais, o Soldado de 2ª classe será promovido a Soldado de 1ª classe, segundo a ordem de classificação no curso. A remuneração básica inicial para o Soldado de 2ª classe da PMMG é de R$ 1.308,87 (um mil trezentos e oitenta reais e oitenta e sete centavos) e para o cargo de Soldado de 1ª classe da PMMG é de R$ 1.614,02 (um mil seiscentos e quatorze reais e dois centavos).

REQUISITOS

Os requisitos básicos exigidos para ingressar na PMMG são: ser brasileiro; possuir, no mínimo, ensino médio completo (2º grau); estar quite com as obrigações eleitorais e militares; ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos de idade, até a data de início do curso, no caso específico previsto para o dia 01/06/2010; altura mínima de 1,60m; não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

As inscrições são feitas via Internet, através do site do CRS, no período de 08 a 25/06/2009.

PROVAS

A 1ª fase do concurso, que consiste na prova de conhecimentos, será realizada no dia 30/08 e terá questões de língua portuguesa (incluindo estudo e interpretação de texto), matemática, geografia, história do Brasil, informática e direitos humanos, além de uma prova de redação.

Para maiores informações e conhecimento das outras fases do concurso, baixe o edital  acesse https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/crs/principal.action.

Carlos Henrique Cruz - 27/05/09 - 00:32 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.