Portal Caparaó - Feira Gastronômica recebe grande público no Centro de Manhuaçu
Entretenimento

Feira Gastronômica recebe grande público no Centro de Manhuaçu

22/12/2021 - Atualizado em 22/12/2021 15h52

MANHUAÇU (MG) - Um grande público prestigiou o retorno da Feira Gastronômica e Cultural de Manhuaçu, na última sexta-feira (17). Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com os feirantes, o evento completou a programação do Natal Luz no centro da cidade.

O retorno das atividades da feirinha era muito aguardado pelos feirantes e por aqueles que buscam comida boa, música de qualidade, com Chico Bret, e uma oportunidade de entretenimento.

A prefeita Imaculada comemorou a expressiva presença de público tanto na Feira Gastronômica, quanto na praça da matriz, por conta da decoração de Natal realizada pela Prefeitura.

Além dos atrativos tradicionais, a feira contou com a presença ilustre do Papai Noel. Ele apareceu em cima do carro dos bombeiros, acenou para o público e recebeu o carinho, principalmente das crianças.

O secretário de Cultura e Turismo, Silvério Afonso, explica que a Feira Gastronômica retornou agora por causa do controle da Covid-19 pela vacina. “Esperamos muito tempo por esse momento. A nossa feirinha, como é carinhosamente chamada, estava inativa desde o início da pandemia. Agora, com o avanço da vacinação no nosso município, estamos retomando as atividades aos poucos”, disse.

Silvério Afonso salientou ainda que a movimentação na Feira Gastronômica trouxa a família novamente para o centro, dentro do espírito da programação natalina que está sendo desenvolvida neste mês. As vendas também foram comemoradas pelos feirantes. “A praça voltou a ser um local de encontro, de convivência, de reunir a família e os amigos. Ficamos felizes com o movimento e também em saber que isso favorece a economia nessa retomada após tanto tempo parados”, completa o secretário de cultura.

De acordo com base de dados utilizada pelo Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (DMTMU), o retorno da Feira Gastronômica atraiu aproximadamente 6 mil pessoas em pouco mais de 4 horas de evento.

A Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretária de Saúde, seguiu os protocolos do Governo de Minas para eventos e orientou a população sobre os cuidados e restrições para a prevenção do Coronavirus.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.