Portal Caparaó - Consultório Odontológico Dr. Assad Féres é inaugurado em Manhumirim
Geral

Consultório Odontológico Dr. Assad Féres é inaugurado em Manhumirim

30/12/2021 - Atualizado em 31/12/2021 08h40

MANHUMIRIM (MG) - Na manhã de terça-feira (21), o prefeito Serginho Borel e vice Sebastião Tristão inauguraram o consultório odontológico, Dr. Assad Féres, no PSF do córrego do Ouro, em Manhumirim.

A entrega do novo benefício na área de saúde bucal teve a presença dos vereadores, Sandro Ribeiro, Darci Braga, Anderson Vidal (Dedé) e do presidente da Câmara, Mário Sídney Nolasco Júnior (Juninho).

O consultório recebeu o nome do dentista, Dr. Assad Féres.

Familiares do homenageado, agradeceram ao prefeito Sérgio Borel pela homenagem prestada e elogiaram o trabalho que vem sendo realizado pela equipe administrativa, e também agradeceram à Câmara de vereadores, que aprovou o nome de Dr. Assad.

Dr. Assad Féres

Assad Féres, filho de pais libaneses, nasceu em São José do Mantimento, na pequena cidade do interior de Minas Gerais, em 11 de outubro de 1932.

Único filho homem ao lado de suas 7 irmãs.

Aos onze anos, veio para cidade de Manhumirim para se tornar interno do Colégio Pio XI, onde permaneceu por doze anos até concluir os seus estudos. Era reconhecido por professores e colegas como “aluno exemplar”.

Gostava de dizer que conheceu pessoalmente o Padre Júlio Maria, beijou as suas mãos e participou de missas por ele celebradas.

Prestou vestibular em Juiz de Fora e obteve êxito na aprovação para cursar a graduação de Odontologia na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Ao concluir o curso, em 1955, retornou à cidade de Manhumirim, onde, por 45 anos, exerceu a sua profissão, dedicando-se, principalmente, aos mais humildes. Trabalhou durante muitos anos como cirurgião dentista do INSS atendendo aos seus beneficiários, e também no FUNRURAL atendendo a população rural da região.

Também, em Manhumirim, constituiu a sua família. Casou-se com Maria da Penha Calil Féres, filha de libaneses, e, juntos, tiveram três filhas: Denise, Eliane e Raquel.

Com o passar dos anos, a família foi crescendo e Dr. Assad se tornou avô de seis netos.

Para a família, Dr. Assad foi um esposo dedicado, companheiro e fiel nos 48 anos de vida matrimonial.

Como pai e avô, foi um homem cuidadoso e amoroso. Exemplo para suas filhas e netos em simplicidade e honestidade, sempre transmitindo a importância da fé e fidelidade a Deus, por ensinamentos e vivência.

Como profissional, era considerado um profissional dedicado, acessível, habilidoso, brincalhão, e sobretudo atencioso na arte de cuidar e aliviar a dor.

Foram 88 anos de vida vividos com muita dignidade. E no dia 25 de outubro de 2020, Dia do Dentista, partiu para a casa do Pai com a certeza de ter deixado muitas recordações e saudade, e também um bonito legado aos familiares e amigos.

Valdir Vieira / Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.