Portal Caparaó - Santana do Manhuaçu: Prefeitura oferece transporte para universitários
Geral

Santana do Manhuaçu: Prefeitura oferece transporte para universitários

29/05/2009 - Atualizado em 31/05/2009 23h24

Todo começo de ano as famílias de Santana do Manhuaçu com filhos cursando faculdade ou um curso técnico, em Manhuaçu, têm uma preocupação a mais. O transporte dos estudantes. A administração do prefeito João do Açougue adquiriu três novos ônibus e esta situação agora está resolvida: desde segunda-feira, os alunos são transportados pela Prefeitura.

Compromisso assumido com a população, o Prefeito João Batista Viera de Assis, o João do Açougue, explica que ficou extremamente satisfeito com o resultado. “Eu me comprometi com os estudantes que, assim que comprasse os ônibus novos iria viabilizar o transporte. Agora estou cumprindo o meu compromisso”, afirmou.

Outra satisfação foi ver o número de alunos. Quando abriu o cadastro para oferecer um ônibus, o prefeito não imaginava a demanda. “57 pessoas se cadastraram. Decidi colocar mais um ônibus e vamos colocar outro se for preciso”, garante.

Os estudantes e seus familiares reconhecem o esforço municipal para ajudar no transporte. Para muitas famílias, a economia é fundamental. “Quem estuda em faculdade e precisa arcar com despesas de mensalidade, material e outras coisas, tem dificuldades para pagar o transporte. Eu vejo isso como um grande investimento no futuro de Santana do Manhuaçu”, afirmou.

QUALIFICAÇÃO

É exatamente com o objetivo de estimular os estudantes universitários e aqueles que buscam qualificação em cursos técnicos que a atual administração, tem fomentado o investimento no transporte. O custo-benefício é avaliado de forma excepcional com a formação e capacitação destes jovens que buscam o conhecimento para ingressar no competitivo mercado de trabalho.

João do Açougue explica que o transporte é oferecido a todos os estudantes e sem qualquer distinção. Ele conta que teve o apoio da primeira-dama Rosa, que trabalha na Escola Estadual de Santana, e reconhece o emprenho dos universitários. “Quero agradecer também aos vereadores. A Câmara Municipal aprovou nosso projeto e viabilizou que fizéssemos o transporte devidamente autorizado”, destacou.

Carlos Henrique Cruz - 29/05/09 - 08:12 - portalcaparao@gmail.com - Fotos Tiago Fotos

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.