Portal Caparaó - Marley: Escaladores salvam cão em montanha na zona rural
Segurança

Marley: Escaladores salvam cão em montanha na zona rural

03/01/2022 - Atualizado em 04/01/2022 08h59

CARANGOLA (MG) - O resgate do labrador Marley mobilizou escaladores de rapel em Carangola durante mais de sete horas neste domingo, 02/01. O cão havia sumido na quinta-feira, mas depois descobriram que estava numa fenda, numa pedreira, e não conseguia sair mais.

Segundo Letícia Martins, desde a manhã de quinta-feira, o labrador Marley se encontrava desaparecido. Eles moram na região rural de Ponte Alta de Minas, Distrito de Carangola. “No sábado, pela manhã, meu sogro e um vizinho conseguiram localizá-lo. Estava numa fenda, numa pedreira, cerca de 100 metros de altura. Só que não tinha como o nosso pessoal socorrê-lo e ele não conseguia sair”, detalha.

No sábado, à tarde, equipe dos Bombeiros esteve no local, mas devido ao tempo chuvoso e o anoitecer, também não conseguiram socorrer Marley.

Letícia postou nas redes sociais o apelo por ajuda para salvar o cão labrador. Ela conta que vários voluntários se ofereceram.

Foram quase sete horas entre o início da escalada e a chegada de Marley de volta para casa. Os escaladores Gláucio Souza, de Tombos que, o Professor Jorge Ubiratã Junior, de Carangola, e Gunther Rodrigues, de Porciúncula (RJ), foram os responsáveis por descer a perigosa encosta e salvar o cão.

“Ele estava desde quinta-feira preso sem comida e, graças a Deus, a chuva o manteve hidratado... Marley estava assustado e não queria entrar na mochila para ser resgatado. Depois de muito esforço, conseguiram retirá-lo. Gratidão ao pessoal que se empenhou tanto”.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

@gunther.rodrigues

@bushido.oficial

@glauciosouza6

@leticiamartinsfisio

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.