Portal Caparaó - Câmara de Abre Campo devolve 123 mil reais à Prefeitura
Política

Câmara de Abre Campo devolve 123 mil reais à Prefeitura

13/01/2022 - Atualizado em 13/01/2022 07h32

ABRE CAMPO (MG) - Com austeridade e competência administrativa, a Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Jonas Venâncio, com o empenho de todos os demais parlamentares e servidores, devolveu aos Cofres Públicos do Município de Abre Campo, a importância de R$123.109,57, referente ao Exercício de 2021.

Foi entregue ao atual Prefeito Vitor Henrique Moreira, um simbólico cheque que representa a quantia repassada. A ação é resultado da boa administração do dinheiro público nos 12 meses de gestão, da atual mesa diretora da casa.

ENTENDA A DEVOLUÇÃO

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.

IM7News

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.