Portal Caparaó - Quinze mil reais roubados em Lajinha
Segurança

Quinze mil reais roubados em Lajinha

30/05/2009 - Atualizado em 01/06/2009 19h02

Quinze mil reais que seriam utilizados no pagamento dos empregados da colheita de café na Fazenda Indaiá, na zona rural de Lajinha, foram roubados na tarde desta sexta-feira, 29. A Polícia Militar já sabe quem cometeu o crime, mas não conseguiu prender os ladrões.

Júlio Onofre de Souza, 44 anos, e Antônio Diogo de Souza, 42 anos, foram até o banco e buscaram o dinheiro para fazer o pagamento dos companheiros da colheita de café. Por volta de 15:30, quando aguardavam a hora de encerrar a semana, apareceram dois homens armados no terreiro da fazenda.

Os bandidos renderam Antônio e, para contar os trinta empregados que estavam no local, colocaram a arma na cabeça dele e ameaçavam atirar. Um dos trabalhadores encontrou uma moto no meio de uma plantação de eucalipto com a chave na ignição. Ele pegou a motocicleta dos ladrões e foi até um local em que havia telefone para chamar a polícia.

No momento em que saia na motocicleta, os assaltantes, usando de violência contra as vítimas, levaram o malote com os 15 mil reais.

Ao mesmo tempo em que foi iniciado o rastreamento, policiais de Lajinha identificaram o proprietário da moto Honda CG 125, MQM 3800/Mutum. Policiais de Mutum foram até a casa do dono e ele havia vendido a moto há dez dias para Josué Antunes Vieira, 31 anos, do bairro Cantinho de Céu, em Mutum.

A PM de Mutum localizou Josué. Num primeiro momento, afirmou aos policiais tê-la vendido para uma pessoa no distrito de Imbiruçu, na quinta-feira. Ao ser realizado uma busca pessoal, os militares encontraram no bolso de Josué duas vias de Auto de Infração de Trânsito, confeccionados pela Polícia Militar de Trânsito na MG-108. Diante da contradição, Josué disse uma segunda versão: “Fiz a cessão de minha motocicleta para o meu irmão Adinilson Antunes Vieira e um colega que veio junto com ele de Belo Horizonte, conhecido por Danilo, no dia 27. Os dois se hospedaram aqui em casa e saíram hoje cedo na moto e armados”. Ele estava com o CRLV exercício 2008 da motocicleta utilizada pelos assaltantes.

Josué foi preso e a moto apreendida. A PM de Lajinha com o apoio da guarnição do distrito do Prata fez rastreamento pela região, contudo os autores que participaram diretamente do assalto na fazenda não foram localizados.

Carlos Henrique Cruz - 30/05/09 - 09:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.