Portal Caparaó - Deslizamento de terra destrói imóveis e garagem em Abre Campo e ameaça a BR-262
Geral

Deslizamento de terra destrói imóveis e garagem em Abre Campo e ameaça a BR-262

18/01/2022 - Atualizado em 19/01/2022 08h06

ABRE CAMPO (MG) - Um enorme deslizamento de terra que começou no último dia 08/01 já destruiu a garagem da prefeitura municipal e algumas casas, além de comprometer outros imóveis.

A grande qualidade de terra que se soltou em decorrência do volume de chuvas, continua se movendo causando medo e preocupação. O curso do rio Santana, que passa abaixo do local, acabou sendo alterado com as chuvas.

A reportagem ouviu moradores do bairro, além dos representantes dos poderes legislativo e executivo do município.

Rachaduras enormes vêm surgindo as margens da rodovia e a área está sendo monitorada pela defesa civil do município.

No último sábado (15/01) foi feito contato com o DNIT, que enviou um engenheiro de uma empresa que presta serviço para esse órgão, para analisar o local.

Todas as famílias que moram no loteamento do Sítio Conquista, que está situado abaixo da BR 262, já foram notificadas e estão sendo retiradas pelo município, que vem prestando assistência a essas famílias com aluguel social entre outras ações.

A reportagem é do Portal IM7 News de Abre Campo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.