Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu assina convênio com HCL para realização de cirurgias eletivas
Política

Prefeitura de Manhuaçu assina convênio com HCL para realização de cirurgias eletivas

19/01/2022 - Atualizado em 19/01/2022 17h49

MANHUAÇU (MG) - A prefeita de Manhuaçu, Maria Imaculada, assinou convênio com o Hospital Cesar Leite, nesta terça-feira (18), para a realização de mais de 500 cirurgias eletivas em Manhuaçu. Para a assinatura do documento, a prefeita esteve acompanhada do vice-prefeito, Nailton Heringer; da secretária de Saúde, Ana Ligia Assis; do provedor do HCL, Sebastião Onofre de Carvalho; presidente da Câmara, Cléber Benfica; vereadores da atual legislatura, vereadores da legislatura passada e seus representantes, além do secretariado municipal.

Para a prefeita, o momento deve ser comemorado. “Por causa da pandemia, tivemos que paralisar as cirurgias eletivas no município. Agora, com a assinatura do convênio e o repasse no recurso, vamos acelerar o processo e atender as pessoas que mais precisam destes serviços”, disse Imaculada.

A secretária de Saúde, Ana Ligia de Assis, contou que houve reuniões com a prefeita e os vereadores para que um recurso maior fosse destinado às cirurgias eletivas. “De imediato, fomos atendidas. Registro o meu agradecimento especial à prefeita Imaculada e à Câmara que se sensibilizaram com o nosso pedido”, explicou.

O provedor do HCL, Sebastião Onofre, lembra que nestes últimos dois anos, com a paralisação das cirurgias, uma fila de pessoas aguardava ansiosamente pela retomada. “Especialidades como ortopedia, urologia e tantas outras serão feitas graças ao empenho da prefeita Imaculada e dos vereadores desta legislatura e da legislatura passada. As cirurgias irão atender exclusivamente o paciente SUS de Manhuaçu”.

O presidente da Câmara, Cleber Benfica, lembrou que houve um empenho dos vereadores para que o recurso de R$ 1,3 milhão, oriundo de emendas parlamentares, chegasse aos manhuaçuenses. “É com muita alegria que anunciamos essa conquista para quem realmente precisa. Fica o meu agradecimento aos pares da casa de hoje e da última legislatura, que se uniram para esta causa tão nobre”.

Serão 588 cirurgias eletivas que atenderão pacientes exclusivos do SUS e de Manhuaçu.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.