Portal Caparaó - Reabertura do leito do rio ajuda a prevenir inundações em Sericita
Geral

Reabertura do leito do rio ajuda a prevenir inundações em Sericita

19/01/2022 - Atualizado em 19/01/2022 17h03

SERICITA (MG) - Um trabalho de prevenção a inundações realizado no ano passado pela Prefeitura de Sericita teve reflexos positivos diante do alto volume de chuvas que atingiram a região.

Nos últimos anos, a população enfrentava inundação da área central da cidade, fato que não ocorreu em 2022, além disso, não foi necessário a retirada de nenhuma família para o abrigo municipal.

A reabertura e limpeza do leito dos Rios Santana e Córrego do Arrozal, aumentou em 99% a vazão das águas. A população demonstrou satisfação diante do feito e agradeceu o empenho da Administração.

O Prefeito Arthur informou que o trabalho de limpeza dos rios continuará em 2022 e, em paralelo, será realizado um projeto de educação da população com o fim de evitar o lançamento de lixo nos rios.

O Coordenador da Defesa Civil Municipal, Tiago Coelho, destacou que a “Administração 2021/2024 tem realizado inúmeros trabalhos para o bem estar social, demonstrando o compromisso com seu plano de governo e o povo sericitense, aqui, fica meu agradecimento aos funcionários e ao Prefeito Arthur pelos excelentes trabalhos”.

Comunicação da Prefeitura de Sericita

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.