Portal Caparaó - CAPSi realiza ação sobre o Janeiro Branco no Centro de Manhuaçu
Geral

CAPSi realiza ação sobre o Janeiro Branco no Centro de Manhuaçu

20/01/2022 - Atualizado em 20/01/2022 08h07

MANHUAÇU (MG) - O mês de janeiro sempre carrega com ele uma inspiração para mudanças e para novos começos. Por ter esse espírito, o mês foi escolhido para a campanha do Janeiro Branco, dedicado à reflexão sobre saúde mental. E com esse objetivo, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil de Manhuaçu, o CAPSi, promoveu na manhã desta terça-feira (18) uma ação no Centro da cidade.

A equipe do CAPSi distribuiu balões brancos para quem estava nas Praças Cordovil Pinto Coelho e Cinco de Novembro, com mensagens de estímulo ao autocuidado. “Nosso intuito hoje é poder despertar mesmo em cada um que recebeu esse balão, que possam refletir, que possam buscar o autoconhecimento e ver o que é possível fazer para ter mais saúde mental, mais bem-estar e mais qualidade de vida. Nós trouxemos 500 balões, mas se a gente conseguir despertar esse cuidado em saúde mental em algumas pessoas, para gente já é muito gratificante”, conta a Coordenadora da Unidade, Daiane Guimarães.

A coordenadora ainda destaca que o CAPSi tem se preocupado em desenvolver ações não só dentro da instituição, mas também nas ruas, voltadas à população da cidade. “Nós acreditamos que precisamos desenvolver saúde mental não apenas dentro do serviço. Os nossos usuários recebem os nossos cuidados, mas nós também temos uma preocupação com a população. Nós estamos observando um grande aumento no número de pessoas com depressão, sintomas de ansiedade e outros transtornos mentais, então nós temos uma preocupação em atingir o maior número de pessoas para conscientizar a respeito da importância de cuidar da mente. Então por isso nós estamos sempre realizando esse tipo de evento”, finaliza.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.