Portal Caparaó - 20 dias: Operação combate violência contra a mulher em Manhuaçu
Segurança

20 dias: Operação combate violência contra a mulher em Manhuaçu

21/01/2022 - Atualizado em 22/01/2022 08h00

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil desencadeou, nesta manhã (21/1), com o apoio da Polícia Militar, a operação “20 dias” na cidade de Manhuaçu. A ação integrada visa combater a violência contra mulheres na região. Até o momento, dois mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos.

O nome da operação é uma referência ao intervalo de 20 dias da data do último feminicídio na comarca. O crime aconteceu no bairro São Vicente, na madrugada do ano novo.

A operação mobilizou duas equipes da Polícia Civil com oito integrantes e duas equipes da Polícia Militar com quatro policiais.

O objetivo principal da operação foi prender três homens que insistiam em descumprir as medidas protetivas de urgência, continuando a ameaçar as vítimas dizendo que iriam fazer com elas o mesmo que o autor do feminicídio fez, bem como divulgar fotos e vídeos íntimos das mulheres.

Ao final da operação foram conduzidos três autores presos e os materiais eletrônicos apreendidos para Delegacia de Polícia Civil.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.