Portal Caparaó - Manhuaçu recebe certificação turística
Entretenimento

Manhuaçu recebe certificação turística

01/06/2009 - Atualizado em 03/06/2009 06h13

Manhuaçu tem participado de todas as discussões em torno do turismo regional. Ao lado de integrantes do Circuito Turístico Pico da Bandeira, o município participou no último dia 21, da reunião com o Presidente da Federação dos Circuitos Turísticos – FECITUR, Francisco Melo, no auditório da Câmara Municipal de Carangola. O encontro teve por objetivo sensibilizar a todos sobre a importância do turismo regional e consolidar o Circuito Pico da Bandeira. Manhuaçu recebeu a certificação turística na reunião.

CERTIFICAÇÃO

O propósito desta Certificação é reforçar principalmente a participação dos municípios aos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em Manhuaçu, como: inventário de oferta, mapeamento de bares, restaurantes, hotéis e atrativos naturais e culturais de cada local. “Posteriormente estaremos manejando um centro de informação turística, o planejamento estratégico para o nosso município e o plano de ação”, afirma Daniela Mendes, do Conselho de Turismo de Manhuaçu COMTUR.

O QUE É UM CIRCUITO TURÍSTICO?

É o conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional. Com essa certificação, o nosso Município passa integrar a política pública estadual de turismo, implantada pelo Governo do Estado, com foco na estruturação, desenvolvimento e promoção da atividade turística em Minas Gerais. A certificação estabelece o permanente diálogo com gestores, prefeitos, secretários municipais de turismo e empresários e é um passo fundamental para promover a integração e o alinhamento do turismo.

Luiz Nascimento - 01/06/09 - 18:41 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.