Portal Caparaó - Prefeitos participam de assembleia do CIS-Caparaó
Geral

Prefeitos participam de assembleia do CIS-Caparaó

02/02/2022 - Atualizado em 02/02/2022 22h41

MUTUM (MG) - Na última sexta-feira, 28/01, o prefeito de São João do Manhuaçu e presidente do Consórcio Intermunicipal Multissetorial da Região do Entorno do Caparaó (CIS-Caparaó), Sérgio Camilo, recebeu prefeitos e secretários de saúde dos municípios que fazem parte do consórcio para a primeira assembleia geral do ano.

O encontro foi na sede do Uaitec de Mutum. A abertura teve a palavra do prefeito anfitrião Paulo Antônio Alves e os vice-presidentes do Consórcio Samuel Lopes (Prefeito de Conceição de Ipanema) e Ernani Macedo (Prefeito de Pocrane) e o Secretário Executivo Felipe Rodrigues Clemente.

A diretoria executiva do CIS-Caparaó apresentou a prestação de contas analisa pelo Conselho Fiscal em relação às ações desenvolvidas no ano passado. Ainda foram apresentadas informações sobre o Projeto Procel Eletrobras.

O engenheiro ambiental Alberto Costa Marçal (MP Engenharia), o assessor jurídico do CIS-Caparaó Dr. Igor Lacerda e o representante da Marca Ambiental, Daniel, apresentaram informações detalhada das licitações sobre destinação e transporte de resíduos sólidos.

O Secretário Executivo Felipe Rodrigues e equipe do CIS-Caparaó também demonstrou as novidades em relação ao sistema estadual de transporte em saúde (Conecta CIS), aos serviços de consultas e exames e iluminação pública com informações apresentadas pelo gerente de transporte Isaac Pereira, o gerente de iluminação Eliaber Alcântara e o gerente administrativo Heitor Silva.

AVANÇOS

Os prefeitos e representantes dos 15 municípios consorciados também discutiram os planos para 2022.

De acordo com o Presidente do Consórcio, Sérgio Camilo, foi um momento oportuno para avaliação e encontro presencial com os prefeitos da região. “Trouxemos a questão dos resíduos sólidos para discutirmos, pois é um anseio de todos os prefeitos do consórcio, que querem resolver o problema do “lixão” nos municípios. Fizemos o pregão e a empresa vencedora veio apresentar o projeto e mostrar como funcionará. Eles irão fazer a destinação correta dos resíduos e também a licitação para o transporte, a fim de retirar os resíduos sólidos dos municípios. Fizemos também as licitações compartilhadas que permitem a compra por todas as prefeituras, que conseguem um preço menor e prestam um serviço melhor aos munícipes”, destacou.

O Secretário Executivo, Felipe Rodrigues Clemente, também destacou que o CIS-Caparaó está sempre apresentando alternativas em comum para as prefeituras. “A unificação dos sistemas de consultas e de viagens é mais uma novidade. Será tudo integrado com o TFD de cada município. As equipes receberam tablets e isso vai permitir ainda mais controle e eficiência. Além da saúde, apresentamos alternativas para a área de resíduos sólidos para ajudar as cidades a resolver o gargalo da questão do lixo. Na área de iluminação pública, mostramos os projetos. Como consórcio, estamos trazendo soluções que encaixam nas demandas de cada ente consorciado e trabalharemos como equipe para ajudar a todas as prefeituras integrantes do CIS-Caparaó”.

CONECTA CIS

O Serviço de Transporte em Saúde (SETS) é um serviço de excelência e agora o CIS-Caparaó vai promover uma melhoria para o atendimento aos cidadãos dos municípios. “O Conecta CIS vai facilitar o agendamento e o transporte. Vai permitir a fiscalização e o controle em tempo real. É uma ousadia do CIS-Caparaó que é pioneiro para os consórcios do estado”, destaca o presidente Sérgio Camilo.

De acordo com o Gerente de Transporte do CIS-Caparaó, Isaac Pereira, o Conecta CIS vai permitir a integração entre os sistemas entre os usuários, prefeituras, equipes de agendamento, motoristas e auxiliares. “Tudo 100% online e automatizado. Os relatórios serão informatizados e a produção será avaliada e enviada ao Estado. É um projeto pioneiro no estado. Todos os veículos do CIS-Caparaó terão sistema de internet compartilhado para o motoristas e equipe e para os usuários. As pessoas terão acesso a internet de graça, nos veículos, durante a viagem para consultas e exames. Eles poderão manter contato com a família o tempo todo. Parece simples, mas significa muito para os nossos usuários. É um projeto inovador e que já está sendo referência para outras regiões do estado. Primamos por trazer conforto para os usuários. Temos uma equipe muito dedicada e eficiente e estamos melhorando a cada dia”.

Assessoria de Imprensa do CIS-Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.