Portal Caparaó - Estudante é morto com 6 tiros em Caratinga
Segurança

Estudante é morto com 6 tiros em Caratinga

03/06/2009 - Atualizado em 04/06/2009 10h16

O estudante Leonardo Antônio de Oliveira, de 17 anos (foto), foi assassinado com seis tiros, na noite de domingo, no bairro Limoeiro, em Caratinga. Ele foi baleado no peito, braço esquerdo, duas vezes no rosto, orelha esquerda e no queixo. Um adolescente de 15 anos e um adulto de 21 anos, que havia deixado o presídio há menos de um mês, são apontados como envolvidos.

Segundo testemunhas, Leonardo estava sentado em um trailer quando o rapaz de 21 anos se aproximou e o chamou para conversar. O estudante não foi e disse que era para ele falar ali mesmo.

Júlio Sérgio Prado sacou um revólver e partiu para cima de Leonardo. Eles lutaram e houve o primeiro tiro. Depois que foi baleado, o garoto de 15 anos chegou perto e atirou mais cinco vezes.

Eles fugiram e o estudante morreu no local.

ADOLESCENTE

Durante a manhã de segunda, a Polícia Militar conseguiu apreender o garoto de 15 anos nos fundos da casa dele. Apesar da pouca idade, ele tem passagens por tráfico de drogas por duas vezes, provocação de tumulto e ameaça.

De acordo com o capitão da Polícia Militar, Luiz Marinho, o crime teria sido motivado por um desentendimento ocorrido na noite anterior ao assassinato numa danceteria de Caratinga.

No final da tarde de segunda, a Polícia Militar realizou a prisão de Júlio Sérgio Prado. Ele negou ter atirado no estudante e havia saído do presídio há 26 dias por causa de envolvimento com roubo no início do ano em Caratinga.

A polícia prendeu outro jovem, Alejandro Douglas Ferreira, de 21 anos. Guardou as armas em sua casa.

PCL

A polícia também quer saber tudo sobre o chamado Primeiro Comando do bairro Limoeiro (PCL), uma facção criminosa com origens no Comando Vermelho.

Dentre os muitos pilares de uma investigação, a página de relacionamento no Orkut do garoto de 15 anos também está na mira da polícia. No site, o rapaz aparece em fotos com um revólver e tem textos e declarações um tanto suspeitas, como sugere a possibilidade de ser um integrante de uma possível facção criada no bairro Limoeiro.

Entre palavrões e outras provocações do PCL, aparecem frases como “Nois não tá de brincadeira!”, e “Naum somos fora da LEI por que a LEI quem fais é nois”. A ousadia do adolescente é ainda maior. No espaço que permitido para a postagem de foto, o menor posa com uma arma na cintura (foto), além de imagens de arma e maconha.

Com informações da TV Super Canal - 03/06/09 - 06:02

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.