Portal Caparaó - Dr. Lourival Silva deixa delegacia regional de Polícia Civil
Segurança

Dr. Lourival Silva deixa delegacia regional de Polícia Civil

04/06/2009 - Atualizado em 06/06/2009 06h54

Dr. Lourival Silva Pereira completa um ciclo de oito anos na chefia da Delegacia Regional de Manhuaçu. A unidade completou 33 anos no domingo e agora passa a ter nova nomenclatura. A antiga 3ª Delegacia Regional passa a ser a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Durante entrevista ao Portal Caparaó, o delegado explicou que o processo faz parte da transição natural na carreira de delegado. Lourival Silva Pereira vai atuar no 12º Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga, que chefia as seis regionais do Leste de Minas Gerais: Itabira, Guanhães, Ponte Nova, Caratinga, Manhuaçu e João Monlevade.

“Infelizmente eu deixo a Regional de Manhuaçu. Eu sempre disse que gosto muito dessa cidade e da região. Foram oito anos muito produtivos”, avaliou. O delegado trabalhou em Manhuaçu entre 1987 e 1992 e retornou para dirigir a Regional em 2001. No total, são 13 anos na cidade.

“A vida é assim mesmo. É um ciclo que termino agora aqui. Como servidor público, em razão da legislação, eu e mais alguns colegas em outras regionais, deixamos as delegacias e vamos atuar nos departamentos”, ressaltou.

Durante o período em que coordenou a regional, Lourival Silva Pereira conseguiu viabilizar investimentos importantes em todas as delegacias da região, inclusive com reforma de prédios, mais policiais, equipamentos e viaturas. Um grande destaque foi o trabalho de polícia comunitária.

Lourival buscou e ainda considera uma das principais demandas a necessidade de mais policiais para a região. A construção do presídio de Manhuaçu e a transferência total das cadeias para a Secretaria de Administração Prisional são processos que ele deixa em andamento. Outra proposta é a construção Posto de Polícia Integrada (PPI) que foi projetado para ao lado da delegacia regional. “Queria aproveitar essa oportunidade para agradecer e dizer que nosso trabalho sempre foi buscando o melhor para a população. Tenho a consciência tranqüila que, de certa forma, conseguimos isso”.

Implantada no governo do prefeito Getúlio Vargas, a delegacia regional já teve oito delegados regionais. Lourival Silva Pereira é o que permaneceu mais tempo no cargo. A partir da próxima semana, o delegado José Carlos Bolsoni Rodrigues assume a função e a nova denominação da regional. “Policial extremamente experiente, que estava na Regional de Muriaé e que tem um perfil excelente para gerenciar a 6ª DRPC”, adianta Lourival.

Carlos Henrique Cruz - 04/06/09 - 06:05 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.