Portal Caparaó - Estudante de sete anos é atropelada na faixa de pedestre
Segurança

Estudante de sete anos é atropelada na faixa de pedestre

11/06/2007 - Atualizado em 14/06/2007 10h13

O atropelamento de uma criança de sete anos sobre a faixa de pedestres, na quarta-feira (06), no centro de Manhuaçu chamou a atenção da comunidade. A repercussão foi maior por envolver uma estudante da escola mais envolvida com a Campanha Olho Vivo na Faixa e um sargento da Polícia Militar, que dirigia a moto.

Segundo a ocorrência policial, Maria Júlio Rodrigues, 07 anos, estava chegando a Escola Monsenhor Gonzáles, na rua Dr. José Fernandes Rodrigues, por volta de 12:30 de quarta-feira. O condutor da moto Honda CG 150 Titan, Sargento José Carlos Cristóvão diz que a garota apareceu inesperadamente correndo sobre a faixa de pedestre. Ele disse que foi impossível evitar o atropelamento.

A garota foi socorrida num veículo que passava pelo local até o SUS/Manhuaçu. Ela foi transferida para o Hospital César Leite. A estudante teve fratura exposta na tíbia e teve que passar por uma cirurgia.

A perícia compareceu ao local. A moto foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia. O condutor foi autuado dentro do Código de Trânsito Brasileiro.

FAIXA

Mesmo sem ter qualquer definição da perícia, o atropelamento chama a atenção para a necessidade de se revisar a campanha de conscientização sobre a faixa de pedestres.

Não nos convêm afirmar aqui nesse caso específico, mas são inúmeras as reclamações de motociclistas e ciclistas avançando na faixa.

É comum ver motoristas parando o carro e quando a pessoa vai atravessar aparece uma moto ou uma bicicleta em alta velocidade avançando sobre a faixa e atropelando os pedestres.

11/06/07 - 23:54 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.