Portal Caparaó - ACIAM Mulher vai valorizar empreendedoras de Manhuaçu
Economia

ACIAM Mulher vai valorizar empreendedoras de Manhuaçu

08/03/2022 - Atualizado em 09/03/2022 08h06

MANHUAÇU (MG) - A cidade de Manhuaçu ganhou mais uma ferramenta de apoio empresarial por meio do associativismo. A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios (ACIAM) criou os cargos de presidente e vice-presidente da ACIAM Mulher com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres empresárias do município. A mudança foi efetivada no estatuto da entidade.

Para o presidente da ACIAM, Maurélio Carlos Júnior, a diretoria reconhece a importância que as mulheres representam na economia e daí surgiu a ideia de buscar algo que pudesse atrair essas empresárias para um contato mais íntimo com o processo de desenvolvimento local, mais conhecimento e as preparassem melhor para o empreendedorismo, problema que, para ele, deve ser foco do novo projeto.

A iniciativa já teve os primeiros passos no passado, mas agora é oficial e integra a diretoria. Significa que todo mandato terá a presença da Presidente e da Vice-presidente da ACIAM Mulher.

O anúncio da mudança no estatuto aconteceu durante reunião na última semana com a presença de empresários, diretores e convidados. A ACIAM indicou para o cargo a empresária e associada da entidade, Sheila Magalhães Provette, para a função. Ela terá a missão de organizar o novo segmento da entidade.

A empresária e presidente da ACIAM Mulher destacou que está muito orgulhosa de fazer parte desse projeto. Ela contou que estão começando alguns projetos para incentivar empreendedoras a se desenvolver profissional e pessoalmente.

“Que a gente consiga, dentro do universo do empreendedorismo feminino, empoderar essas mulheres para que a gente consiga desenvolver ainda mais a nossa cidade. Já temos ações planejadas para os próximos meses e, sem dúvida, será um marco na história do município”, finaliza Sheila Provette.

Assessoria de Imprensa da ACIAM

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.