Portal Caparaó - Teatro levou conscientização ambiental para a região de Lajinha
Entretenimento

Teatro levou conscientização ambiental para a região de Lajinha

15/03/2022 - Atualizado em 15/03/2022 16h48

LAJINHA (MG) - O Espetáculo Musical Infantil de Bruno Fantini encantou o público da região em três apresentações gratuitas no Auditório do Sicoob, em Lajinha, no dia 08/03, em horários distintos: às 9h30, 13h30 e às 15h.

Foram 295 espectadores, entre alunos de escolas públicas rurais e urbanas do município.

O Prefeito João Rosendo Ambrósio de Medeiros e a Secretária de Cultura acompanharam com entusiasmo as apresentações, que também contaram com tradução de LIBRAS.

O Projeto Cultural ‘Só o Conhecimento Pode Salvar a Natureza’, de Margarida Valente, é aprovado pela LEIC-MG (Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais), com patrocínio exclusivo da FMC Agrícola, em parceria e apoio cultural da COOPAMA.

O espetáculo integra o repertório da Cia. de Teatro Sia Santa de Campinas-SP e o Programa ‘A Escola Vai Ao Teatro’, que percorre o país desde 1973, com apresentações no horário escolar, na companhia dos professores e atende cerca de 3 mil escolas brasileiras.

Na peça, o besouro Tropo, a joaninha Mili e a vespa Sansa são os insetos campeões do último torneio da árvore da vida. Eles percebem que a grande árvore está doente e não sabem o que fazer para salvá-la.

Um pequeno inseto chamado Naní quer ajudar e consulta o livro ‘agricultura’, mas descobre que faltam as três últimas páginas onde estão informações muito importantes. Com a ajuda do pequeno Naní, os insetos partem em busca das páginas e ficam sabendo que elas estão em poder dos campeões do passado: o louva-a-deus Kadê, a centopéia Enciclopéia e a terrível aranha Arak. Durante a missão, eles acabam descobrindo que “é necessário aprender a fazer antes de fazer”, e, na maneira que Arak cuida de seu meio ambiente está a resposta: o segredo está na sustentabilidade. Não seria possível salvar a grande árvore sem cuidar de toda a natureza.

Com as lições aprendidas, eles salvam a grande árvore da vida e o grupo de insetos campeões ganha mais um campeão: o vaga-lume Naní.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.