Portal Caparaó - Representantes da ADESC se reúnem com o novo Presidente do BDMG
Economia

Representantes da ADESC se reúnem com o novo Presidente do BDMG

15/03/2022 - Atualizado em 15/03/2022 16h49

BELO HORIZONTE (MG) - Representantes a ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social da Região do Caparaó) estiveram, em Belo Horizonte, reunidos com o Presidente do BDMG – Banco de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - Marcelo Bonfim.

A comitiva de Manhuaçu formada pelo Presidente da ADESC Andre Farrath, Professor Gilmar Veloso da Ética Contábil Jurídica, Conselheiro do CART – Conselho Administrativo de Recurso Tributário Natanael Lopes e Antônio Carlos Xavier Gama - Toninho Gama, ex-presidente da ACIAM.

No encontro, André Farrath parabenizou Marcelo Bomfim e foi enfático ao solicitar ao presidente atenção especial para a região do entorno do Caparaó. “Precisamos do BDMG como mola propulsora da economia em nossa região”. Farrath convidou Marcelo Bonfim para estar presente na abertura do Simpósio de Cafeicultura realizado pela ACIAM - Associação Comercial e Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu, no dia 6 de abril.

O Presidente do BDMG Marcelo Bonfim garantiu que, entre suas metas, está facilitar cada vez mais o crédito para as micros e pequenas empresas, bem como aproximar o BDMG de todas as prefeituras do estado de Minas Gerais, não apenas ampliando o apoio de crédito, mas também outras formas de prestar serviços à população.

Ao final da reunião lembrou dos tempos de Caixa Econômica Federal, quando esteve em Manhuaçu e apoiou o evento da ACIAM – Salão de Negócios. “Nesta época, acompanhei no mesmo palco com o saudoso Dr. Mário Assad, o jornalista da Globo Fernando Sasso e a então recente ganhadora do BBB – Sabrina Sato. André Farrath e Toninho Gama por muitos anos conduziram o Salão de Negócios onde tinha efetiva participação nossa”. concluiu Bonfim.

Ainda em Belo Horizonte, ainda se encontraram com o vice-presidente do CRC-MG Oscar Lopes.

CARREIRA

Natural de Tarumirim (MG), Marcelo Bomfim é graduado em Direito, pós-graduado em Direito Processual, doutor em Ciências Jurídicas Sociais, com MBA em Gestão Pública e MBA em Consultoria Empresarial. Durante 33 anos, atuou como empregado de carreira na Caixa, onde, por 19 anos, foi superintendente Regional na Capital, Região Metropolitana e também em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

Especialista em gestão pública, auxiliou inúmeros municípios nos repasses de recursos do Orçamento Geral da União, financiamento, além de ser vocacionado para a capacitação de entes públicos. Porta-voz da Caixa no estado, foi conselheiro estadual do Sebrae-MG, onde atuou em parceria para o fortalecimento dos empreendedores individuais e das micro e pequenas empresas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.