Portal Caparaó - Presidente da Gasmig anuncia que Realeza terá posto com gás natural
Economia

Presidente da Gasmig anuncia que Realeza terá posto com gás natural

23/03/2022 - Atualizado em 24/03/2022 07h34

BELO HORIZONTE (MG) - Em meio à crise causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia, no leste europeu, abastecer com Gás Natural Veicular (GNV) pode ficar mais caro em Minas. Isso porque o conflito pode contribuir negativamente também em relação à escassez do combustível. No entanto, a Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) garante que o GNV não vai faltar em Minas, mas a situação internacional pode afetar os preços praticados no país que serão reajustados no início de maio. Em entrevista, foi confirmada a instalação de um posto GNV em Realeza, distrito de Manhuaçu.

"Faltar gás não vai faltar porque o gás que chega aqui em Minas Gerais ele sai direto do pré-sal no gasoduto e chega aqui. Então o Brasil não vai parar de produzir. O risco ainda é de alta nos preços, mas só em 1º de maio que a Gasmig volta a mexer no preço. Porém nós vamos trabalhar também para esse impacto ser pequeno", garantiu o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia.  

O presidente também anunciou que a Gasmig começará a doar kits de conversão de gasolina para GNV no estado. A princípio, serão 10 mil kits doados, metade deles já em processo de licitação, e terão prioridade para receber o kit os taxistas e motoristas de aplicativo.

"A gente dá o kit para o motorista e ele só paga para instalar o kit. Então muito mais barato, você vai converter um carro pagando R$1 mil a $1.5 mil. Vai ser priorizado quem consome muito, que é motorista de táxi e aplicativo", explicou.

Além do kit conversão, Pedro Magalhães afirmou que a Gasmig trabalha para resolver um outro problema apontado por resiste em mudar para o GNV, que é a questão da autonomia para longas viagens. Para isso, a companhia trabalha para instalar postos de gasolina em todas as regiões do estado.

“Nós estamos com dois projetos agora para colocar posto em João Monlevade e Realeza (Manhuaçu), você vai sair daqui e vai ao Espírito Santo a gás. Também estamos com um posto em Teófilo Otoni, nós já temos em Ipatinga e Valadares, que você vai para a Bahia dentro de Minas Gerais. E já temos dois postos em andamento para São Paulo e Rio", detalhou.

Redação da Rádio Itatiaia

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.