Portal Caparaó - Grupo Sema presente em Missão Empresarial em Dubai, nos Emirados Árabes
Economia

Grupo Sema presente em Missão Empresarial em Dubai, nos Emirados Árabes

31/03/2022 - Atualizado em 01/04/2022 07h45

MANHUAÇU (MG) - Representado pelo empresário Rodrigo Pinho, o Grupo Sema está presente numa Missão Empresarial que acontece na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.

Rodrigo Pinho faz parte de um grupo de pessoas que representam empresas privadas, ONGs e instituições governamentais para discutir assuntos como negócios, tecnologia, ciência, cultura, economia, gastronomia, sustentabilidade e urbanismo, entre eles, os prefeitos de Ipatinga, Gustavo Nunes, e de Santana do Paraíso, Bruno Morato, e empresários.

O evento é direcionado às empresas brasileiras interessadas em prospectar o mercado dos Emirados Árabes. Além de adquirir diversas informações e conhecimento sobre o futuro da indústria nos quesitos de novas tecnologias e inovações, tendências de consumo e novos produtos.

Na manhã de segunda-feira, dia 28, os integrantes da Missão participaram de uma reunião com o CEO – diretor executivo - do Foreign Dubai Investment (FDI), órgão que cuida de atração de investimentos.

“É uma oportunidade para ver o que está acontecendo na vanguarda do mundo em termos de inovação tecnológica e sustentabilidade e trazer isso para o nosso meio. Além de nos atualizar, estamos em busca de novos negócios e investimentos com o mundo árabe, além de levar uma parte da nossa cultura ao evento”, disse o Empresário.

A Missão Empresarial contou ainda com encontros no Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), na qual conheceram estratégias utilizadas pelo órgão para a captação de investimentos e execução de projetos imobiliários sustentáveis, com foco na rede elétrica e inovações no uso de material elétrico.

Outro ponto importante na missão foi o fortalecimento da importação de café especiais da região no mercado árabe, com destaque para os cafés das Matas de Minas e o trabalho desenvolvido pela SCAMG (Associação de Cafés Especiais de Minas Gerais), reconhecido em todo o mundo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.