MANHUAÇU (MG) - Entre os dias 31 de março e 1.º de abril deste ano, o projeto 'Chame a FRIDA' recebeu a visita da Diretora Executiva Samira Bueno do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e a pesquisadora Amanda Lagreca (FBSP) que vieram conhecer de perto as práticas desenvolvidas pela Escrivã de Polícia Ana Rosa Campos, através do Projeto Chame a Frida.
Durante a cerimônia, foi apresentado balanço de atendimento; impactos na Segurança Pública (através da redução de casos de violência doméstica), cidades implementadas, premiações e uma simulação da dinâmica de atendimento. Além disso, após dados expositivos, as pesquisadoras entrevistaram algumas vítimas de violência doméstica que realizaram atendimento através da Frida.
O Chame a Frida é um dos 8 finalistas do Selo FBSP de Práticas Inovadoras, edição 2021, e foi selecionado para receber pessoalmente a visita de duas representantes do fórum. No final, elas encaminharão um relatório para o Comitê de Seleção, que escolherá três vencedoras que receberão o Selo FBSP de Práticas Inovadoras – 2021. Foram inscritos projetos de todo o Brasil.