Portal Caparaó - Simpósio: Sicoob Credilivre destaca a força do cooperativismo na cafeicultura da região
Economia

Simpósio: Sicoob Credilivre destaca a força do cooperativismo na cafeicultura da região

14/04/2022 - Atualizado em 15/04/2022 09h50

MANHUAÇU (MG) - Durante a realização do 23º Simpósio Sobre Cafeicultura das Matas de Minas, nos dias 06 e 07 de abril, em Manhuaçu, um dos destaques do evento foi a força do cooperativismo na cafeicultura da região, seja através das associações comunitárias e sindicatos ou das cooperativas que têm se demonstrado um forte aliado do produtor e comercio regional, a exemplo do Sicoob Credilivre, a cooperativa de crédito que mais cresce no estado.

O stand do Sicoob Credilivre foi um dos mais visitados no evento, onde a equipe apresentou aos presentes uma variada gama de serviços oferecidos pela cooperativa e com um diferencial, no Sicoob Credilivre o associado também é dono e participa dos resultados da cooperativa.

“As cooperativas conseguem transformar vidas, garantindo renda sustentável aos produtores, de forma harmônica. O cooperativismo na cafeicultura é exemplo a ser seguido em outras culturas agrícolas e, junto com nossos cooperados estamos lutando para estimular o setor a ser protagonista no desenvolvimento regional, oferecendo serviços com taxas diferenciadas tanto para o produtor quando para o comerciante, sendo uma ponte entre esses dois setores”, destaca Sebastião de Lourdes Lopes, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre.

Sorteios

Neste ano em que o Sicoob Credilivre completa 30 anos, uma promoção especial está acontecendo, todas as pessoas que passaram pelo stand, preencheram um cupom e concorreram a vários brindes, além de ficarem conhecendo a promoção Aniversário Premiado Sicoob Credilivre 30 anos.

“Foram sorteados vários brindes durante o evento entre todos os que visitaram o stand e preencheram o cupom. Na oportunidade, falamos também da grande promoção de aniversário que está acontecendo com 3 mil brindes instantâneos e no próximo dia 31 de maio o segundo sorteio com 22 prêmios entre Smartphones e smart Tv de 39 polegadas e no dia 02 de julho, além desses prêmios, teremos ainda 22 motocicletas e uma picape strada zero km”, pontua.

Feira de Agronegócios

Sebastião de Lourdes lembrou ainda da Feira de Agronegócios do Sicoob Credilivre, que após dois anos sem a realização do evento por causa da pandemia, este ano está programada da para acontecer entre os meses de agosto e setembro. “A Feira de Agronegócios é um evento especial no qual fazemos a intermediação entre o consumidor, que são os produtores rurais e os fornecedores, na negociação de insumos e equipamentos para a lavoura, com taxas especiais bem abaixo do mercado fomentando ainda mais a economia da região”, frisa o Presidente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.