Portal Caparaó - Dirigentes discutem a criação da Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas
Agronégocios

Dirigentes discutem a criação da Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas

21/04/2022 - Atualizado em 22/04/2022 08h41

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de fortalecer o trabalho em prol do produtor rural, presidentes de sindicatos rurais da região decidiram unir forças e discutir a criação de uma associação, que tenha abrangência regional. A reunião para a criação da associação aconteceu na tarde desta quarta-feira,20, em Manhuaçu.

Contou com a participação dos presidentes dos sindicatos de Abre Campo, Lajinha, Manhuaçu, Simonésia, São João do Manhuaçu, Matipó e Manhumirim. A ideia partiu de líderes, comprometidos com os produtores rurais e, agora é coroada com a constituição da Comissão Provisória, que ficará responsável pela mobilização dos demais sindicatos e, também preparar a diretoria executiva da mais nova associação regional, que terá o nome de Associação dos Sindicatos Rurais das Matas de Minas (ASSMATAS).

Escolha da Diretoria Executiva

De forma democrática, os presidentes dos sindicatos escolheram a diretoria da Comissão Provisória, que tem como presidente Felipe Alves (Sindicato dos produtores de São João do Manhuaçu), tesoureiro: Júlio Hubner (Sindicato de Lajinha) e secretário: Rudson Cúrcio (Sindicato de Manhumirim).

O presidente da Comissão, Felipe Alves explica que, o objetivo da criação da associação é o de fortalecer as ações e unir todos os sindicatos, sendo mais um suporte importantíssimo aos produtores da região das Matas de Minas. Os produtores buscam representatividade e união, para que uma nova história comece a ser escrita diante das diversas dificuldades enfrentadas, sobretudo pela cafeicultura regional nos últimos anos. “O nosso objetivo é agregar valores, elaborar projetos de trabalho para lutar em benefício dos produtores rurais da região. Nossa intenção é agregar todos os 63 sindicatos das Matas de Minas, para começarmos a caminhada bem fortes”, ressalta Felipe Alves. Agora será realizada uma mobilização em toda a região, para a escolha da Diretoria Executiva, marcada para a primeira semana de maio.

Eduardo Satil - Cidade Total

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.