Portal Caparaó - Restaurante Cantina celebra 25 anos de sucesso em Manhuaçu
Entretenimento

Restaurante Cantina celebra 25 anos de sucesso em Manhuaçu

26/04/2022 - Atualizado em 27/04/2022 07h13

MANHUAÇU (MG) – O Cantina, um dos mais tradicionais restaurantes de Manhuaçu, comemorou 25 anos de existência nesta segunda-feira, 26/04.

A festa foi celebrada com a presença de amigos, colaboradores, familiares e clientes. O empresário Ronald Filgueiras, carinhosamente conhecido como Roninho, recebeu a todos com a palavra que resume toda essa história: gratidão.

Antes de cantar parabéns e distribuir um bolo para os clientes presentes, Roninho agradeceu a todos os parceiros, clientes e colaboradores. Ao lado dos familiares, ele convidou o Padre Mundinho (SDN) para conduzir um momento de oração pelos 25 anos de história do Cantina.

Durante entrevista ao Portal Caparaó, Roninho agradeceu e rememorou os 25 anos. “Com muita alegria e satisfação que hoje a gente está completando 25 anos. É um momento fora do comum, especialmente vendo o que acontece no cenário comercial e empresarial e por isso, sou muito grato a Deus e todos os amigos e parceiros”, detalhou.

Ao longo de todos esses anos, Roninho conta que várias pessoas que acompanham o Cantina desde quando abriu, em 1997, na esquina da Rua Juventino Nunes. Em 2006, mudaram para a atual sede própria, que passou por renovação na sua fachada para comemorar os 25 anos.  “Passamos vários momentos de dificuldade, mas a gente vai se superando e acaba aprendendo que todo dia é de superação, mas ao mesmo tempo a satisfação é imensa”, completou.

O importante da trajetória do Cantina é justamente a reinvenção constante. Roninho sempre buscou melhorar, trouxe novidades, fez história e continua sempre inovando no mercado local e regional.

“O tempo faz a gente aprender que não pode ficar parado. Sempre tem que estar investindo, com cuidado, vendo o que que é bom para gente, o que é bom para o cliente, buscando diferenciais, qualidade, comodidade e novidades. Passamos por enchentes, pandemia, momentos difíceis, mas sempre acreditando na nossa Manhuaçu. É a cidade que eu amo e que tem um potencial enorme. Falo que temos nos dedicar ao máximo e acreditar, ter fé em Deus, pois com Ele tudo é possível”, finalizou.

HISTÓRIA

A Cantina surgiu a partir de uma ideia prática e simples da comida mineira tradicional, com um toque especial para agradar aos mais diversos paladares.

Nesses anos, ela se notabilizou pelo cardápio diferenciado, com as mais variadas opções em caldos, porções, pizzas, picanhas e a tradicional batata assada.

O primeiro endereço era a esquina das ruas Luís Cerqueira com Professor Juventino Nunes. Durante anos, era o point da cidade.

Em novembro de 2006, era inaugurada a sede própria, no atual endereço, na rua Alencar Soares Vargas. Espaço amplo, acolhedor e que está sendo sempre renovado.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Vitor Dias / no instagram @vtrdias_

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.