Portal Caparaó - Caminha Ecológica mobiliza Alto Jequitibá
Agronégocios

Caminha Ecológica mobiliza Alto Jequitibá

13/06/2009 - Atualizado em 15/06/2009 10h03

Seis escolas de Alto Jequitibá deram um grande exemplo de união em defesa de uma causa: o Meio Ambiente. A comemoração foi destaque da segunda edição da Caminhada Ecológica desenvolvida na sexta-feira, 05, Dia Mundial do Meio Ambiente, nas ruas da cidade.

A iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente de Alto Jequitibá reuniu alunos das escolas Padre Julio Maria (Vargem Grande), Maria da Glória Valle, Reverendo Cícero Siqueira, Manuel José da Silva, Arthur R. Werner (Luanda) e E. M. Lindolfo M. Bastos (Jacutinga), juntamente com seus professores, funcionários e diretoras. A caminhada teve adesão ainda do Corpo de Bombeiros (Manhuaçu), Polícia Militar de Alto Jequitibá, Policia Militar do Meio Ambiente (Alto Caparaó), Copasa e Parque Nacional do Caparaó.

Depois de caminhar pelas ruas da cidade, chamando a atenção da comunidade, o encerramento foi no Ginásio Poliesportivo, com a presença do Prefeito Daniel Guimarães Sathler e do vice Carlinhos Celestino.

CONCURSO

Além da mobilização, os alunos participaram de um concurso de desenho e redação com o tema “Preservar as matas é Preservar a vida”. A premiação foi entregue no encerramento do Dia do Meio Ambiente.

Durante a comemoração, o secretário de Meio Ambiente, André Heringer, convidou os participantes a defenderem o planeta o tempo todo: “Que sempre possamos lembrar-nos do nosso Meio Ambiente, não somente neste dia e nem somente neste mês de junho, mas em todo momento de nossas vidas”.

A premiação teve apoio da Copasa, Energisa e Banco Sicoob, além de parceiros locais. Com informações - 13/06/09 - 08:53 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.