Portal Caparaó - Santana do Manhuaçu promove rua de lazer
Geral

Santana do Manhuaçu promove rua de lazer

13/06/2009 - Atualizado em 15/06/2009 10h06

A Prefeitura de Santana do Manhuaçu promoveu a alegria e a diversão de crianças e adolescentes durante a tarde do sábado, 06, com a promoção da Rua de Lazer, em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais).  A felicidade das crianças contagiou o público que lotou a praça central e a avenida na festa.

O “Rua de Lazer” levou diversão para as crianças, com equipamentos e brinquedos oferecidos com apoio da Administração Municipal. “Com muita alegria, apoiamos esta iniciativa. É mais um trabalho da nossa administração em trazer alegria para a criançada”, comemorou o prefeito João do Açougue, que assistiu às apresentações com as crianças.

As crianças poderam se divertir com a cama elástica, balão pula-pula, tênis de mesa, voleibol e peteca, fazer pintura de rosto e brincar bastante na piscina de bolinhas e escorregador. Tinha diversão para todas as idades.

A idéia da Rua de Lazer, além de criar uma opção de diversão, ainda resgata as brincadeiras de rua e estimula as crianças em atividades que movimentam o corpo, desenvolvem habilidades e ajudam a conviver com os outros.

TALENTOS INFANTIS

Envolvida com a festa das crianças, a primeira dama Rosa também comemorou o sucesso do evento. “É muito bom quando você vê uma criança sorrindo, pulando, brincando. Elas participaram do teatro, cantaram no palco e vibraram com as apresentações. Eu não imaginava que ia ser tão bom”, surpreendeu-se.

Além das brincadeiras, a Secretaria de Saúde levou profissionais para as ruas para um trabalho paralelo de educação em saúde. As crianças aprenderam escovação e ganharam um com escova e creme dental, enquanto os pais assistiram a vídeos e ouviram orientações sobre hipertensão, diabetes e outras doenças.

Carlos Henrique Cruz - 13/06/09 - 09:08 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.