Portal Caparaó - Encontro com cafeicultores movimenta Manhumirim
Agronégocios

Encontro com cafeicultores movimenta Manhumirim

03/05/2022 - Atualizado em 03/05/2022 08h35

MANHUMIRIM (MG) - Manhumirim realizou um Encontro de Produtores Rurais neste sábado (30/04) com muito sucesso. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, Emater (MG), Cresol, Sindicato dos Produtores Rurais e SEBRAE, o encontro teve a realização de palestra e diversos sorteios de brindes.

O prefeito Serginho Borel, o vice-prefeito Sebastião Tristão, diretor de Indústria, Comércio e Agricultura de Manhumirim Uelisson Junior do Nascimento; Extensionista da Emater Rodrigo Cabral; coordenador técnico regional da Emater Thiago Braga; Tamara Corrêa, gerente da Cresol de Manhumirim; Erick Werner, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais; Jean Costa, gestor regional do SEBRAE; presidente da Aciama Nilceia Fonseca; presidente da Câmara de Manhumirim Mário Sidney Júnior Nolasco,

Os vereadores Anderson Vidal (Dedé), Alexandre de Jesus Nascimento (Xandinho), Sandro Ribeiro, Darci Braga e Edgar Dornelas prestigiaram o encontro. Os secretários municipais Helinho Mendonça, Assistência Social; Kelly Genelhu Braga, Educação e Sérgio Batista Cardoso, Obras, secretária adjunta de Educação, Erica Lauriano Diniz; Cleber José Batista, chefe de gabinete da prefeitura de Manhumirim, e o diretor de Esportes, Roberto Godoy, estiveram presentes.

Na quadra do Ginásio Poliesportivo Amigos do Esporte, localizado no bairro Isidoro, funcionou os estandes das empresas parceiras.  A Associação de artesãs de Manhumirim também contou com um estande, expondo seus artesanatos.

“Fico muito feliz pelo sucesso do evento e agradeço a todos os organizadores, empresas parceiras e todos os produtores e produtoras rurais que compareceram, fazendo com que o evento atingisse os objetivos propostos” destacou o prefeito Serginho Borel, lembrando que brevemente outros eventos serão realizados, direcionados aos cafeicultores e produtores.

Palestra

Daniel do Prado, do SENAR, ministrou a palestra “Comercialização de Cafés e Insumos. Ele falou para os agricultores sobre a Comercialização de Cafés e Insumos. Os produtores e cafeicultores presentes, puderam receber ainda mais conhecimento sobre o setor cafeeiro e suas potencialidades.

Concurso Qualidade do Café de Manhumirim

O extensionista da Emater, Robrigo Cabral, apresentou para os produtores como será o Concurso Qualidade do Café, previsto para ser realizado em novembro.

Concurso Rainha do Café

No evento deste sábado, o diretor de Indústria, Comércio e Agricultura, Uelisson Junior do Nascimento, anunciou o Concurso Rainha, Princesa e Imperatriz do Café, que também será realizado no final do ano.

“Vamos realizar o evento, valorizando a juventude e a experiência, já que senhoras a partir de 60 anos poderão concorrer ao título de Imperatriz do Café”, destacou Uelisson.

Valdir Vieira / Fotos Gilberto Motta

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.